Esportes

De virada, Real Madrid vence o Barcelona fora de casa

A equipe madrilenha não se deixou abalar e Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória - foto: divulgação

A equipe madrilenha não se deixou abalar e Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória – foto: divulgação

Há quatro anos sem vencer o Barcelona fora de casa, o Real Madrid repetiu a última vez que isso aconteceu, neste domingo (2): 2 a 1 e o gol decisivo de Cristiano Ronaldo.

Em um Camp Nou lotado, os catalães viram Piqué abrir o placar para os donos da casa, mas amargaram os gols de Benzema e Ronaldo que decretaram a vitória madrilenha.

O resultado quebra uma sequencia de 39 jogos sem derrota do Barcelona. Além do mais, o triunfo coloca o Real novamente na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time comandado por Zidane chega aos 69 pontos, na terceira posição, contra 76 do rival. O Atlético de Madri é o vice-líder com 70 pontos.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta a Real Sociedad, no sábado (9). No mesmo dia, o Real Madrid recebe o Eibar.

O JOGO

Com dois ataques eficientes, as duas equipes decepcionaram no primeiro tempo de jogo. Com muita força na marcação e jogadas fortes, Real Madrid e Barcelona passaram em branco na etapa inicial e pouco produziram.

O lance mais perigoso foi protagonizado por Luis Suárez. Aos 9 min, o uruguaio recebeu passe de Neymar na pequena área e, com o gol livre para abrir o placar, se atraplhou com a bola e furou no momento do chute.

Aos 14 min, a torcida catalã realizou um minuto de palmas em homenagem ao ex-jogador Johan Cruijff, que morreu na semana passada vítima de um câncer.

Com as atenções de volta ao jogo, os catalães chegaram com perigo novamente aos 19 min, com Racktic. O meia recebeu dentro da área e obrigou Navas a se esticar para realizar a defesa.

A partida seguia e o número de faltas aumentava. Em um intervalo de dois minutos Mascherano e Suárez receberam cartão amarelo por faltas perigosas. Antes, Carvajal e Sergio Ramos haviam recebido pelo Real.

No fim do primeiro tempo, os madrilenhos foram melhores, mas nada que assustasse a meta de Bravo.

Na volta do intervalo o jogo mudou de figura e os times fizeram o que se espera de um Real Madrid e Barcelona.
Aos 10 min, Piqué aproveitou escanteio cobrado por Rakitic e abriu o placar. Seis minutos depois Benzema empatou com um golaço de voleio.

Aos 37 min, o Real Madrid ficou com um jogador a mais após a expulsão de Sergio Ramos. Dois minutos antes, o árbitro anulou um gol legítimo de Bale.

Mesmo com as adversidades, a equipe madrilenha não se deixou abalar e Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória aos 39 min.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir