Política

‘De reforma da Previdência, não quero nem ouvir falar’ diz Rui Falcão

Segundo relato de deputados que se reuniram com o presidente do PT, a portas fechadas Rui Falcão classificou o parecer como "ovo da serpente" a ser combatido pela militância petista – foto: Agência Brasil/ABr

Segundo relato de deputados que se reuniram com o presidente do PT, a portas fechadas Rui Falcão classificou o parecer como “ovo da serpente” a ser combatido pela militância petista – foto: Agência Brasil/ABr

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, participam nesta quinta-feira (10) de reunião para discutir política econômica.

Na chegada ao encontro, o presidente do PT, Rui Falcão, rechaçou a ideia de reforma da Previdência, defendida por Barbosa.

Segundo ele, a reforma “não é tema”. “De reforma da Previdência não quero nem ouvir falar”.

Falcão disse que Lula participará do ato programado para dia 18 em defesa de seu legado e do governo Dilma. Ele não comentou a pressão de petistas para que Lula assuma um ministério.

“Já dei minha opinião”, disse Falcão, sem expressá-la.

Petistas defendem que Lula vá para Casa Civil, transferindo o titular da pasta Jaques Wagner para a Justiça. Amigos de Lula, como o prefeito Luiz Marinho, são defensores fervorosos da ideia.

Outros alegam que a presidente Dilma Rousseff não daria mobilidade para Lula.

Em favor da nomeação de Lula, petistas dizem que ele reagruparia a base. Os contrários argumentam que poderia ser encarada como assunção de culpa, já que no cargo Lula teria foro privilegiado.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir