Política

David Almeida defende governo e diz que Melo não tem relação com desvio divulgado na ‘Maus Caminhos’

 Almeida disse que a Susam está buscando caminhos para realizar o pagamento dos profissionais que estão prestando serviços - foto: Divulgação


Almeida disse que a Susam está buscando caminhos para realizar o pagamento dos profissionais que estão prestando serviços – foto: Divulgação

Após o deputado Vicente Lopes (PMDB) fazer questionamentos na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) sobre a operação e posicionamento de José Melo na administração de quatro centros de saúde do estado, o líder da base governista, deputado estadual David Almeida (PSD) afirmou, nesta quinta-feira (22), que a administração estadual não tem compromisso com o erro e com o desvio de verba mencionado na operação ‘Maus Caminhos’, deflagrada pela Polícia Federal.

“Reafirmo. Não temos compromisso com erros, com desvio de verbas. Queremos que sejam punidos, quem quer sejam os envolvidos”, pontuou.

David Almeida ressaltou ainda que os melhores hospitais do Brasil são administrados por organizações sociais e que as quatro unidades aqui realizaram juntas, mais de 12 milhões de atendimentos entre 2014 a 2016.

“Todas essas instituições e órgãos do governo, no ano de 2014 a 2016, fizeram 12 milhões de atendimentos. Sendo 712 mil, 707 atendimentos e procedimentos. Governo não tem compromisso com o erro, com desvio e que os culpados sejam punidos”, declarou.

O parlamentar explicou que o contrato em questão contempla uma infinidade de profissionais que atuam nos quatro centros de saúde, como: clínico geral, psiquiatra, enfermeiro, assistente social e uma infinidade de profissionais e serviços que são prestados nessas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Almeida acrescentou que a Susam está buscando caminhos para realizar o pagamento dos profissionais que estão prestando serviços, para que não tenha descontinuidade nos serviços, nas quatro unidades.

O parlamentar também falou sobre o funcionamento do Centro de Reabilitação Ismael Aziz, que é referência no Estado do Amazonas. Segundo ele, os problemas precisam ser resolvidos e direcionados aos órgãos de controle para que sejam investigados. Para finalizar o discurso, Almeida parabenizou a Polícia Federal pela investigação que chegou a conclusão pelo cruzamento de dados.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir