Esportes

Daniel Ricciardo espera ainda mais melhorias esta temporada

formula1
O Campeonato de Fórmula 1 de 2016 está no meio da temporada e como nos anos anteriores os dois pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton tem dominado, no entanto este ano ao contrário dos últimos anos, a liderança do Mundial de Pilotos está mais interessante já que há mais pilotos com possibilidades de lutar pela vitória.

Este ano para além dos pilotos da Mercedes que nas casas de apostas são os favoritos á conquista do titulo mundial, os dois pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen tem mostrado um bom andamento e algumas melhorias em relação há última época.

Já o piloto australiano da Red Bull que no ano da sua estreia na Fórmula 1 em 2014 foi um dos pilotos sensação ao ter conseguido vencer três corridas, tendo em 2015 baixado muito a sua performance devido a alguns problemas com o seu carro, este ano tem-se mostrado novamente mais forte e com condições para discutir os primeiros lugares do Mundial de Pilotos.

Daniel Ricciardo acredita que as fases complicadas e os problemas com o seu monolugar são passados e que neste momento está a atravessar novamente uma boa fase na competição.

“Sinto que cada ano no desporto, estou a aprender mais mas também quero tirar mais dele. Isto é bom para o meu desejo“, começou por afirmar o piloto australiano em entrevista á Autosport.

Em relação ao seu novo companheiro de equipa, o jovem piloto holandês Max Verstappen, Ricciardo afirma que está tudo bem e que os dois pilotos puxam um pelo outro.

“A equipa vê isso e estão entusiasmados com o alinhamento que temos. Estamos todos muito competitivos mas a puxar pela equipa numa boa direção e numa direção forte”.

O chefe da equipe da Red Bull Christian Horner este mês já tinha afirmado numa entrevista que o principal objetivo da equipe austríaca para esta temporada passa por melhorar a performance dos seus carros e conseguir lutar pelo título com a Mercedes e a Ferrari.

“O nosso desafio é tentar reduzir o intervalo para a Mercedes, ultrapassar os Ferraris quando e onde pudermos. O facto de termos conseguido uma vitória este ano está certamente acima das nossas expectativas”, afirmou o chefe da Red Bull.

Neste momento quando estão realizadas oito corridas da temporada de 2016 a liderança do Mundial de Pilotos pertence a Nico Rosberg (Mercedes) com 141 pontos, na 2. posição está Lewis Hamilton (Mercedes) com 117 pontos e na 3. posição Sebastoan Vettel (Ferrari) com 96 pontos.

Já Daniel Ricciardo ocupa a 5ª posição com 78 pontos, enquanto o seu companheiro de equipa, Max Verstappen ocupa a 6. posição com 54 pontos.

No Mundial de Construtores a Mercedes é líder com 258 pontos, seguido da Ferrari com 177 pontos e da Red Bull com 140 pontos.

Por último referir que o Grande Prêmio da Grã-Bretanha irá realizar-se entre os dias 8 e 10 de Julho no Circuito de Silverstone.

Só em título de curiosidade no ano de 2015 Lewis Hamilton foi o vencedor em Silverstone, com Nico Rosberg e Sebastian Vettel a fecharem o pódio.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir