Esportes

Daniel Alves e Dunga estiveram na única derrota do Brasil para Venezuela

Daniel Alves e Dunga estiveram na única derrota do Brasil para Venezuela
Apenas um jogador brasileiro que estará em campo na noite desta terça-feira (13) sabe o que é perder para a Venezuela.

O lateral direito Daniel Alves atuou na derrota do Brasil por 2 a 0 para os venezuelanos em amistoso realizado em Foxborough, nos EUA, em 2008.

Este foi o primeiro e até hoje único revés da seleção para a equipe que historicamente é considerada a mais fraca do continente.

Daniel Alves, porém, não era o único representante da atual seleção naquela partida. Dunga estava em sua primeira passagem pelo comando da equipe nacional, encerrada após a Copa do Mundo de 2010.

Do lado venezuelano, os meias Tomás Rincón, 27, e Franklin Lucena, 34, e o atacante Ronald Vargas, 28, estiveram em campo no triunfo histórico da seleção de seu país.

Eles foram convocados para as duas primeiras rodadas das eliminatórias. Rincón, do Genoa, da Itália, e Lucena, do Once Caldas, da Colômbia, jogaram contra o Paraguai na estreia.

Vargas, que atua pelo AEK, da Grécia, ficou no banco contra os paraguaios. Em 2008, o atacante marcou um dos gols na surpreendente vitória.

O Brasil entrou em campo no dia 6 de junho de 2008 com: Doni; Daniel Alves (Maicon), Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva (Josué), Elano (Mineiro), Anderson (Rafael Sóbis) e Robinho; Adriano (Luis Fabiano) e Alexandre Pato (Diego).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir