Concursos

Curso gratuito de perícia criminal e ciências forense nesta quarta, em Manaus

A palestra vai abordar perícia criminal e ciências forenses para interessados de Manaus – Márcio Melo

Nesta quarta-feira (14) será realizado, gratuitamente, em Manaus, a palestra Perícia Criminal e Ciências Forenses: um mercado além dos concursos. O evento é aberto para todo tipo de pessoas. Para se inscrever, basta acessar o endereço do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

O evento começa às 19h30 em um hotel localizado da Rua Professor Márciano Armond, em Adrianópolis.  São esperados de 100 a 120 pessoas na palestra que será apresentada por Walber Pinheiro, coordenador dos cursos de Perícia Criminal e Ciências Forenses, e Computação Forense e Perícia Digital, do IPOG.

A perícia pode atuar em diversas áreas policiais ou não

Segundo o perito, existem muitas oportunidades neste campo de atuação, que vão muito além dos concursos públicos. “Reconhecendo este cenário favorável, na palestra abordarei algumas das características dessa profissão que tanto chama a atenção nos seriados norte-americanos, e que tanto ocupa a mídia em crimes de difícil resolução”, comenta Pinheiro.

De acordo com o coordenador dos cursos de Perícia Criminal e Ciências Forenses e Computação Forense e Perícia Digital do IPOG, Walber Pinheiro, que ministrara a palestra, existem muitas oportunidades neste campo de atuação, e que vão muito além dos concursos públicos.

O especialista comenta que é uma área com remuneração atrativa, mas que, ao mesmo tempo, exige bastante dedicação, raciocínio rápido, capacidade de observação e, principalmente, vocação.

Com informações da assessoria

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir