Fonte: OpenWeather

    Arraial


    Festivais folclóricos continuam neste fim de semana em Manaus

    Neste fim de semana, de sexta a domingo, acontece a abertura de mais três festejos tradicionais em Manaus

    As apresentações de danças folclóricas farão parte da programação | Foto: Divulgação

    Manaus - No calendário folclórico do mês de julho, mais de 25 festivais serão realizados na capital, totalizando 87 eventos apoiados pela Prefeitura de Manaus entre junho e agosto.

    Durante os próximos três fins de semana de julho, a partir das 19h, o Campo do Penarol, situado na rua Danilo Correa, Petrópolis, zona Sul, receberá o 25º Festival Folclórico do Campo do Penarol, um dos mais tradicionais da cidade.

    As apresentações de danças folclóricas, além de barracas de comidas típicas, bebidas e brinquedos para crianças, farão parte da programação do festival. O coordenador e apresentador do evento, Carlos Motta, que está à frente da organização desde o primeiro festival, falou sobre a tradição das danças folclóricas na festa.

    Leia também: Virada Sustentável Manaus ocupará a cidade com atividades gratuitas

    “A tradição do Festival do Penarol é justamente por trabalharmos somente com grupos folclóricos. A cada ano, temos percebido um número expressivo de público que vem prestigiar o nosso festival, que é tido como um dos mais fortes festivais folclóricos da capital, por trabalharmos com as danças tradicionais folclóricas, que participam de uma disputa”, afirmou Carlos.

    Já na zona Norte, no mesmo período, acontecerá o 22° Festival Folclórico da Comunidade Osvaldo Frota. O evento será realizado na praça da comunidade, localizada na avenida S com a avenida G, no conjunto Renato Souza Pinto 2. As quadrilhas cômicas Santo Antônio da Roça e Renovação, além das danças Poder do Ritmo e Espalha Brasa, estarão na programação deste final de semana.

    Na zona Oeste, as ruas 09 e 14 no Prosamim do Alvorada 2 serão palco do 29° Festival Folclórico do Prosamim. O evento, que começará às 19h, contará com brinquedos infláveis para a criançada, comidas típicas e shows de bandas locais, além de danças folclóricas tradicionais, como quadrilhas e cirandas.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Feira traz a Manaus arte e cultura para crianças

    Virada Sustentável Manaus será lançada com atividades gratuitas

    Projeto Cine em Cena chega a Manaus