Fonte: OpenWeather

    Luau Cauxi


    Lia Sophia traz a Manaus o melhor do 'carimbó pop'

    A artista vem à convite do evento Luau Cauxi 2018, e sobe ao palco do Olímpico Clube, na Avenida Constantino Nery, a partir das 21h desta sexta-feira

    A cantora nasceu na Guiana Francesa, cresceu no Amapá, mas foi radicada em Belém do Pará | Foto: Reprodução

    Manaus- Morando há 4 anos em São Paulo, a cantora Lia Sophia, nascida na Guiana Francesa e radicada no Pará, volta as raízes trazendo à Manaus um show que apresenta o característico carimbó, misturado ao pop, sem perder a essência nortista.

    A artista vem à convite do evento Luau Cauxi 2018, e sobe ao palco do Olímpico Clube, na Avenida Constantino Nery, a partir das 21h do dia 13 de julho. Os ingressos já podem ser adquiridos no valor de R$20 pelo site aloingressos.com, ou nos stands de vendas da Alô Ingressos, localizados no Amazonas Shopping, Sumaúma Park Shopping, Manauara Shopping e Shopping Via Norte.

    Com o tema “Carimbolando”, o evento é assinado pela Acauã Eventos e Cauxi Produções.

    Leia também: Festival Gonzagão de Quadrilhas inicia esta quarta no sambódromo

    A equipe de reportagem do EM TEMPO conversou com a cantora que promete chegar em Manaus fazendo um resgate dos seus últimos quatro discos, além de divulgar o seu mais recente álbum lançado no início de 2018 e intitulado "Não me provoca". A obra reúne grandes nomes da música nacional como, Ney Mato Grosso e Paulinho Mosca.

    “Atualmente eu estou viajando o Brasil todo levando o meu novo show, baseado no meu novo disco. O ‘Não me provoca’ fala sobre a força da mulher e sua capacidade de se transformar de acordo com as circunstâncias. Esse disco é como um filho e estou muito orgulhosa do resultado que também conta com a participação de Ney Mato Grosso, Paulinho Mosca e do grande violonista paraense, Sebastião Tapajós”, explica Lia Sophia, que começou sua carreira em Belém do Pará.

    Em Manaus, ela chega para subir ao palco do Luau Cauxi 2018
    Em Manaus, ela chega para subir ao palco do Luau Cauxi 2018 | Foto: Reprodução

    Considerada uma das grandes revelações da música brasileira, Lia promete ao público do Lual Cauxi 2018, um show com influências do zouk, do brega e das tradicionais guitarradas do Pará. Ela conta que apesar de se mudar para São Paulo, em busca de expansão profissional, não consegue e nem quer deixar de lado sua veia nortista, característica forte de seu som.

    “Eu comecei minha carreira aos 17 anos em Belém, quando ainda era estudante e precisava de grana pra me sustentar. Fui convidada para tocar em um bar onde tudo começou e, logo depois, já não tinha mais tempo livre, de tanto que comecei a cantar e tocar nas casas da cidade. Belém foi a minha escola musical e por mais que eu tenha saído de lá, Belém não sai de mim”, declara a cantora, que estourou nacionalmente após a música “Ai menina” virar tema de uma novela na Rede Globo.

    A música “Incendeia” também é um recente sucesso de Lia incorporado à uma outra novela de horário nobre. Além desses sucessos, Lia Sophia também deve apresentar singles como, “Quando eu te conheci”, “Amor de promoção” e “Um beijo”.

    Lia, que também tem formação em psicologia, acredita que a realização de eventos como o Luau Cauxi tem a importante responsabilidade de expandir e enaltecer a cena musical nortista, levando a todos os públicos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a essência da música do Norte.

    Lia Sophia ficou nacionalmente conhecida após estourar com a música 'Ai menina', tema de uma novela da Rede Globo
    Lia Sophia ficou nacionalmente conhecida após estourar com a música 'Ai menina', tema de uma novela da Rede Globo | Foto: Reprodução

    “O Cauxi é um projeto amazonense de muita importância na cena musical regional. Várias edições já trouxeram artistas de diferentes vertentes para o mesmo palco e o saldo disso é um intercâmbio cultural que promove crescimento artístico e serve de plataforma de divulgação para artistas que já estão há um tempo atuando no cenário 'under' da música no Norte”, diz Sophia, que já levou a bandeira do som nortista à grandes canais de comunicação.

    Durante o Luau Cauxi 2018, também apresentam-se Márcia Novo, Banda Alaídenegão, e o mestre do carimbó paraense, radicado no Amazonas, Gonzaga Blantez.

    Leia mais:

    "Nunca mais assisti" diz Evaristo Costa sobre o "Jornal Hoje"

    Bruna Marquezine supera Anitta e se torna a brasileira com mais seguidores 

    Wesley Safadão reúne convidados no Garota Vip, em Agosto