Esportes

Cruzeiro vence River Plate em Buenos Aires com gol de Marquinhos

Uma semana após o jogo entre Boca Juniors e River Plate que precisou ser interrompido no intervalo, Buenos Aires recebeu uma partida sem incidentes graves nesta quinta-feira (21). O Cruzeiro foi ao Monumental de Núñez e venceu o River Plate por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Marquinhos, no segundo tempo, após rebote do goleiro Barovero em chute de Gabriel Xavier, que veio do banco de reservas. A vantagem cruzeirense poderia ser ainda maior, caso o lateral Vangioni não tivesse tirado uma bola em cima da linha em chute de Willian minutos antes.

Com a vitória na Argentina, um empate no Mineirão na próxima quarta-feira (27) basta para classificar os mineiros às semifinais.

O jogo

O técnico Marcelo Oliveira escalou a mesma formação da partida contra o São Paulo na semana passada, com Marquinhos, Arrascaeta e Willian formando uma linha atrás do centroavante Leandro Damião.

O placar quase foi aberto pelo time mineiro logo aos 2 min. Marquinhos cobrou falta da direita e o zagueiro Manoel, sozinho, completou com o pé esquerdo na linha da pequena área, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Posicionado de forma ofensiva, o Cruzeiro evitou a pressão do River Plate nos primeiros minutos do jogo. Na segunda metade da primeira etapa, porém, os argentinos foram melhores e criaram algumas oportunidades.

Os argentinos chegaram a marcar aos 27 min, mas o gol não valeu. Maidana ganhou de cabeça após cobrança de escanteio e Teo Gutiérrez, impedido, completou para o gol da linha da pequena área.

Na segunda etapa, foi a vez do Cruzeiro assustar. O gol quase veio aos 18 min. Gabriel Xavier tabelou com Mena e serviu Willian. O atacante passou pelo zagueiro e finalizou para Vangioni tirar a bola em cima da linha.

O gol evitado embaixo da meta veio aos 36 min. Leandro Damião disputou a bola pelo alto e ela ficou com Gabriel Xavier, que finalizou para a defesa de Barovero. Marquinhos aproveitou o rebote do goleiro do River e completou para as redes. Vitória importante par ao Cruzeiro fora de casa.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir