Esportes

Cruzeiro atropela a Ponte e respira na tabela

Pressionado por causa do desempenho muito abaixo do esperado, o Cruzeiro foi a Campinas buscando reencontrar o caminho das vitórias diante da Ponte Preta. E conseguiu da melhor maneira possível.

Nesta quarta-feira (22), a equipe do técnico português Paulo Bento iniciou sua reabilitação com um goleada por 4 a 0. Henrique, Arrascaeta, duas vezes, e Alisson foram os responsáveis por construir o placar.

Com o resultado, a Ponte perde para mais um time mineiro e perde a chance de se aproximar do G4, permanecendo com 13 pontos. O Cruzeiro vai aos 11 e sai momentaneamente da zona do rebaixamento.

Ao contrário dos últimos jogos, o Cruzeiro conseguiu transformar as finalizações em gols. Marcando demais a Ponte desde o início, o time forçou os erros do adversário e garantiu a vitória já no primeiro tempo.

Na rodada do final de semana, a tarefa celeste será um pouco mais complicada. Apesar de jogar no Mineirão, o Cruzeiro irá receber o líder Palmeiras. Já a Ponte vai encarar a Chapecoense, em Santa Catarina.

PONTE PRETA
João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Ravanelli) e Cristian (Willian Pottker); Felipe Azevedo, Clayson e Roger (Wellington Paulista). T.: Eduardo Baptista

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo (Fabrício Bruno) e Bryan; Henrique, Lucas Romero e Bruno Ramires; Giorgian De Arrascaeta (Bruno Nazário), Alisson e Duvier Riascos (Willian). T.: Paulo Bento
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Gols: Henrique, aos 7, e Arrascaeta, aos 20 min do 1º tempo; Arrascaeta, aos 9, e Alisson, aos 32 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Kadu, Reinaldo, Wellington Paulista (P); Arrascaeta, Willian e Mayke (C)
Público: 4.183
Renda: R$ 67.060,00

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir