Holofotes

Criticado, Messi ganha apoio de técnico campeão mundial em 1978

Criticado por jornalistas e torcedores após o vice-campeonato da Argentina na Copa América, o atacante Messi recebeu nesta terça-feira (7) o apoio de César Luis Menotti, técnico campeão mundial pela seleção do país em 1978. Para ele, só o camisa 10 do Barcelona pode levar a equipe ao Mundial de 2018, na Rússia.

“Temos que cuidar de Messi, não criticá-lo. Caso contrário, não iremos à Copa do Mundo de 2018. Uma [orquestra] sinfônica não funciona com apenas um piano brilhante. É preciso a harmonia com violinos e instrumentos de corda”, afirmou o ex-treinador, em artigo publicado no jornal ‘La Vanguardia’, de Barcelona.

De acordo com Menotti, o desempenho de Messi pela seleção argentina foi prejudicado pela maratona de jogos na reta final da temporada europeia. Para ele, o editorial do ‘Olé’ que pede a retirada da braçadeira de capitão do jogador é equivocado.

“Ele estava em campo quando poderia estar de férias com a família. É ridículo alguém que está fora do grupo se pronunciar contra a escolha do capitão. O treinador e os jogadores que decidem, não jornalistas e analistas”, disse.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir