Esportes

Cristiano Ronaldo faz 3 gols e classifica o Real para semi da Liga dos Campeões

O Real Madrid derrotou o Wolfsburg nesta terça-feira (12), por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, e se classificou para a semifinal do torneio.

O time espanhol precisava vencer por pelo menos três gols de diferença, já que havia perdido a primeira partida por 2 a 0, na Alemanha, na semana passada, e conseguiu graças a Cristiano Ronaldo, autor dos três gols do triunfo.

O português balançou as redes duas vezes em um minuto no primeiro tempo.

O primeiro foi anotado aos 16min. Ele recebeu um passe livre na área e não perdoou o goleiro Benaglio. Depois, aos 17min, aproveitou um escanteio e fez de cabeça.
Com este resultado, o jogo iria para os pênaltis. Só faltou o Wolfsburg combinar com Cristiano Ronaldo.

Aos 32min do segundo tempo, o atacante marcou o seu terceiro gol na partida numa cobrança de falta. Foi o seu 16º gol em dez partidas na Liga dos Campeões. É artilheiro absoluto da competição.

Com este triunfo, o Real Madrid se classifica para a semifinal do torneio pela sexta vez consecutiva. Essa sequência começou em 2010/11, quando o time foi eliminado pelo Barcelona. Em 2011/12, o algoz foi o Bayern de Munique. Na temporada seguinte, o vilão foi outro time alemão, o Borussia Dortmund.

Em 2013/14, o Real finalmente conseguiu passar da semi e, na decisão, derrotou o arquirrival Atlético de Madri para conquistar o seu décimo título da Liga dos Campeões. Na última temporada, o time caiu diante da Juventus.

O adversário da semifinal neste ano sairá de um sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (15). O Manchester City também garantiu uma vaga na próxima fase nesta terça.

Os outros dois classificados saem dos confrontos entre Atlético de Madri e Barcelona e Benfica e Bayern de Munique.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir