Esportes

Cristiane marca 5 e seleção faz 7 a 1 no Equador

Se a atacante Cristiane estava devendo gols na seleção brasileira, não está mais. Nesta quarta-feira, no segundo jogo do grupo B do torneio de futebol feminino do Pan de Toronto, a artilheira marcou cinco vezes e liderou o Brasil na goleada de 7 a 1 sobre o Equador.

O detalhe é que quatro dos cinco tentos da artilheira foram marcados de cabeça. Os outros gols da seleção brasileira saíram nos pés de Mônica e Maurine. Com o resultado, a seleção brasileira, que havia vencido a Costa Rica na estreia, chega a seis pontos e praticamente garante a vaga nas semifinais do Pan.

O time de Vadão depende do resultado jogo entre Canadá e Costa Rica, que também acontece nessa quarta, para entrar na disputa por medalha. Se as donas da casa vencerem, o Brasil está na semi. Em caso de vitória das visitantes, a seleção precisará apenas de um empate na rodada final contra o Canadá para não depender do saldo de gols.

O Brasil começou dormindo contra o Equador. Logo aos 3min, a zagueira equatoriana deu um chutão para frente, a zaga brasileira cochilou, a goleira Luciana saiu mal do gol e Denise Pesantes tocou com categoria para marcar.

A seleção feminina sentiu o gol relâmpago, mas chegou ao empate em lance de oportunismo aos 17min. Thaísa chutou de fora da área, Berruz deu rebote, Formiga dividiu com a goleira e a bola sobrou para Mônica só empurrar para as redes.

Com o empate, o Brasil tomou conta do jogo e chegou à virada no fim do primeiro tempo com Cristiane, que marcou de cabeça.

Cristiane balançou as redes mais quatro vezes na etapa final. Primeiro completou para o gol após bela troca de passes. Depois fez o “hat’-trick” de cabeça. Marcou mais um em jogada aérea e fechou sua conta pessoal mais uma vez de cabeça. Por fim, Maurine ainda encerrou o placar. Resultado: 7 a 1.

Por Folhapress

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir