Sem categoria

Crise financeira deve ser a tônica do ano eleitoral

Brasileiros que vivem no exterior voltam às urnas em 89 países – foto: TRE

Discussões sobre crise econômica que afetou país devem nortear debates eleitorais junto com demandas da área da Saúde – foto – TRE

Em ano eleitoral, assuntos relacionados à crise econômica irão dominar a agenda política em Manaus. De acordo com o cientista político e sociólogo Ademir Ramos, problemas do cotidiano, como saúde pública, desemprego, segurança e educação, também permanecem em ascensão nas discussões e devem aquecer os debates durante o período eleitoral.

Segundo o sociólogo, levando em consideração os problemas relacionados à saúde pública e ao desemprego, que, segundo ele, encontra-se em estado crítico, as demandas da sociedade irão liderar os discursos das lideranças políticas.

“A saúde, com certeza, vai assumir o primeiro lugar do ranking, o que antes era dominado pela segurança, mesmo ainda enfrentando um grande índice de assaltos e outros crimes. Já os hospitais de alguns municípios, por exemplo, nem têm médicos para atendimento”, disse Ademir Ramos

O prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB), candidato natural à reeleição, afirmou que a agenda política da prefeitura estará voltada para assuntos econômicos, com intuito de traçar projetos que solucionem os conflitos financeiros enfrentados pelo país e, consequentemente, pelo município. “Estamos vivendo momentos de crise e precisamos encontrar uma saída para resolver esse problema. Existem outras questões a serem trabalhadas, mas, por enquanto, essa será a nossa prioridade”, disse.

No Legislativo municipal, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), disse que a agenda política será definida de acordo com o cenário político local.

“Precisamos aguardar o desdobramento de como ficará a situação do governo do Estado, diante do ataque da oposição. É evidente que as acusações contra José Melo (Pros) não têm procedência. Acreditamos na voz do povo, que decidiu elegê-lo como governador do Amazonas. É a partir desse resultado que iremos traçar um planejamento governamental na Câmara”,  disse Wilker Barreto.

 

Por Bruna Amaral

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir