Economia

Crise é boa para apostar em talentos empresariais

A formação de bons líderes é fundamental para o surgimento de melhores estratégias de mercado - foto: divulgação

A formação de bons líderes é fundamental para o surgimento de melhores estratégias de mercado – foto: divulgação

Período de crise, como a que o país vive, atualmente, é também um momento propício para arriscar em novos talentos.  De acordo com o consultor e diretor da MB Consultoria (netmb.com.br), Marx Alexandre Gabriel, esse é o momento ideal para investir em lideranças no setor empresarial. “As lideranças trazem um manancial de novas ferramentas e perspectivas de gestão, algo que é fundamental para superar qualquer crise”, explica.

A formação de bons líderes é fundamental para o surgimento de melhores estratégias de mercado, um dos pontos fracos da economia brasileira na opinião de Gabriel. Segundo ele, o país, não possui uma estratégia bem definida. “ Produzimos em localidades distantes como Manaus e São Paulo, mas não temos como escoar a produção. Somos como um pato. Tentamos nadar e nadamos mal, tentamos voar e voamos mal, por último, tentamos correr mas corremos mal” compara.

Portugal

Uma sugestão para quem procura aperfeiçoamento na área é o Europe Menagent Week, que acontece entre 21e 25 de setembro, em Lisboa e Porto, em Portugal, em parceria com o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE). O programa é de inspiração global com foco em questões estratégicas e modelo de negócios. Baseando nos desafios do mundo real, como enfoque a projeção e criação de soluções estratégicas.

Perfil

A MB Consultoria atua há mais de 21 anos em todo o território nacional e especialmente na Região Norte do país, sempre focada no desenvolvimento de soluções customizadas e na busca pelos melhores resultados para o negócio dos clientes.

A empresa possui mais de 120 empresas certificadas em diversas Normas de Gestão (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, PBQP-h, ONA, etc). A consultoria tem mais de 15 mil pessoas capacitadas por meio da Programação Completa de Cursos desenvolvidos conforme a necessidade dos clientes.

Ao contrário de programas como o MBA (Master of Business Administration), o programa de educação executiva é mais curto, possui foco mais específico, é voltado para executivos e tem alta intensidade.

Por Fred Santana

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir