País

Criminosos queimam cinco ônibus na região metropolitana de São Luís

Criminosos realizaram uma série de ataques a ônibus na noite desta quinta-feira (19) em vários bairros da região metropolitana de São Luís, no Maranhão.

Segundo informações da Polícia Militar, até as 3h desta sexta (20) ao menos cinco coletivos tinham sido alvos de bandidos em quatro bairros da capital maranhense e no município de Raposa.

Em todos os casos, segundo a PM e depoimentos de testemunhas, os criminosos chegaram encapuzados, jogaram gasolina e atearam fogo nos coletivos, que ficaram parcialmente destruídos. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Os ataques causaram medo na população que voltava do trabalho. O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema) determinou o recolhimento de todos os coletivos da cidade. Eles começaram a ir para as garagens a partir das 20h30.

Segundo informações do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, em entrevista a veículos de comunicação locais, equipes especiais das polícias militar e civil, além do Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Serviço de Inteligência, foram acionados para tentar conter novos ataques.

Até o final da madrugada ninguém havia sido detido e a polícia também não tinha confirmado a motivação dos ataques.

O sindicato informou ainda que nesta sexta os coletivos devem circular normalmente até as 18h. Ao logo do dia a categoria vai definir, por meio de reuniões, se recolherá os coletivos à noite.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir