País

Criminosos explodem caixa eletrônico e atiram contra PM em SP

Um grupo de criminosos armados explodiu nesta quinta-feira (13) dois caixas eletrônicos dentro de um posto de gasolina na Zona Sul da capital paulista. A ação, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 4h30 na avenida Teotônio Vilela, na altura do número 3.500, próximo à avenida Dona Belmira Marin, na Cidade Dutra.

Para impedir a aproximação de policiais, parte dos criminosos atravessou um ônibus, com passageiros, na avenida e começaram a efetuar disparos contra uma base da PM, que fica próxima ao posto de combustível.

Durante os disparos, passageiros foram obrigados a descer do ônibus. Um foi baleado na região do abdômen e outro teve ferimentos na cabeça devido aos estilhaços. Ambos os passageiros foram socorridos e encaminhados para o pronto-socorro de Grajaú.

A SPTrans (órgão municipal de transporte) informou que o ônibus pertencia a Viação Cidade Dutra e fazia o trajeto terminal Varginha ao terminal Santo Amaro. O ônibus ainda está no local para realização de perícia.

Segundo a polícia, dois policiais militares estavam dentro da base no momento dos disparos, mas nenhum ficou ferido. A polícia não soube informar a quantia levada pelos criminosos, que fugiram logo depois de efetuar os disparos.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi acionado para verificar se ainda há explosivos que não foram detonados. Por se tratar de um equipamento da Caixa Econômica Federal, as investigações seguirão sob responsabilidade da Polícia Federal.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir