Dia a dia

Criminalidade é reduzida em mais de 40% durante o segundo turno, em Manaus

Operação foi ação conjunto das polícias civil de militar - foto: divulgação

Operação foi ação conjunto das polícias civil de militar – foto: divulgação

Durante o dia de votação no segundo turno das eleições, houve uma uma redução em 41% no número de crimes. Pelo menos é o que afirma a Polícia Civil, que divulgou dados da operação “Lei Seca”.

A ação noite de sábado (26), até às 18h de domingo (26) e teve apoio de viatura do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Isso resultou na redução de crimes registrados na capital, se comparado com as ocorrências registradas no mesmo final de semana do ano passado.

Em 2014, foram apenas 373 ocorrências gerais contra 631 em 2013.

A operação consistiu em fiscalizar estabelecimentos comerciais, bares e lanchonetes, visando prevenir prováveis acidentes de trânsito ocasionados pelo consumo de bebida alcoólica e evitar violências de modo geral.Durante a operação, 190 bares foram fiscalizados, dos quais, 84 fechados; além de sete veículos e 250 pessoas abordadas.

De acordo com o Diretor de Polícia Metropolitana (DPM), Delegado Emerson Negreiros, aproximadamente 800 bares foram notificados previamente em toda a capital. Simultaneamente à fiscalização, também foi desenvolvido trabalho orientativo com a distribuição de panfletos informativos sobre a “Lei Seca”. Negreiros, destacou que a redução das ocorrências no segundo turno das eleições se deu à forte atuação polícia.

“O que contribuiu com a redução da criminalidade no período eleitoral, além da atuação da Polícia, foi a ausência do consumo de álcool pelos cidadãos, pois, muitos dos problemas resultam do uso dessa substância, que é uma droga legalizada. Atribuímos também o resultado da operação pela ausência do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, isso sempre redunda em ocorrências que acabam aumentando as estatísticas criminais no sistema de segurança”, frisou o Diretor do DPM.

Com informações da assessoria.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Criminalidade é reduzida em mais de 40% durante o segundo turno, em Manaus | amazonasemtempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir