Política em Foco

Criando alternativas

O governador José Melo (Pros) reunirá, na próxima terça-feira (01/03), no Amazônia Golf Resort, com empreendedores, ambientalistas mundiais, os secretários de Estado e os gestores da administração direta e indireta do Executivo para traçar uma nova matriz econômica ambiental para o Amazonas.

A ideia é discutir com a sociedade as bases sustentáveis para o desenvolvimento econômico, respeitando não só o meio ambiente, mas também os povos e as comunidades tradicionais residentes no Estado. Ou seja, como a floresta em pé pode render recursos financeiros ao Amazonas, especialmente em um ano de crise econômica.

A reunião é o pontapé inicial para um “macroencontro”, previsto para junho, onde as propostas apresentadas serão compiladas para serem apresentadas ao governo federal, em julho deste ano.

Atração turística

Que a Amazônia virou atração turística, isso todo o mundo já sabe. Mas, o governador pretende dar um “up” na floresta para utilizá-la, ainda mais, para atrair turistas para a região. Durante a reunião com empreendedores, ambientalistas e secretários, dentre as coisas que ele irá propor está a construção de uma estrada parque, similar a do Pantanal e as nos Estados Unidos da América. O governador pretende construir uma espécie de passarela em cima de parte da floresta para que os turistas consigam visualizar a Amazônia por outra perspectiva.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que estará em Manaus, hoje, tem apostado na boa-fé dos brasileiros para vencer a crise econômica. Em busca de votos para reeleição para presidência no PMDB e já anunciando que o partido político terá candidato próprio em 2018, Temer tem utilizado o programa político partidário para, entre outros, conclamar os brasileiros ao diálogo. Pelo visto, tudo é na base da conversa…

E por falar em diálogo…

Após amargar a ausência dos parlamentares estaduais na solenidade posse, o secretário de Estado de Esporte, Fabrício Lima (SDD), tem tentado convencer os deputados que quer trabalhar em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Na última quarta-feira (24/02) ele se reuniu com o deputado Sabá Reis (PR) e, ontem, também foi ouvido pelo líder de governo na Aleam, Davi Almeida (PSD).

Contrariados

Nos corredores da Aleam, comenta-se que os parlamentares se sentiram contrariados com a nomeação de Fabrício Lima para o cargo. Pelo visto, a primeira corrida do secretário será atrás do apoio dos deputados estaduais. Ainda bem Fabrício Lima é maratonista…

Adote uma praça!

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), instituiu, ontem, o Programa de Adoção de Praças Públicas e Áreas municipais Verdes, de Lazer, Esporte, Educação e Cultura. Agora, a prefeitura pode firmar convênios com pessoas jurídicas que topem assumir, sem ônus para o Executivo municipal, a conservação da área ou bem público adotado por cinco anos, renováveis por mais cinco.

Sugestões:
ccavalcante16@gmail.com
99229-2981/3090-1044

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir