Dia a dia

Criança morre e homem fica gravemente ferido após explosão de embarcação em Itapiranga

Joyce Andrade Fonseca, 6, morreu após a explosão de uma embarcação na madrugada desta quinta-feira (16), no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). Um passageiro identificado por Erisson Gomes Nunes, 22, foi encaminhado a um hospital, na capital, em estado grave. Outras três pessoas que estavam na embarcação identificadas como Ronam Fonseca de Almeida, 24, Jucimara de Oliveira Andrade, 29, e Riana Andrade Fonseca, 1, ficaram feridas.

Segundo informações da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, o acidente envolvendo a embarcação graneleira intitulada de ‘Paroleiro do Mar’, ocorreu por volta das 3h, no porto do município, durante o acionamento do motor, que havia recebido cerca de 12 mil litros de combustível duas horas antes da explosão.

A Marinha do Brasil informou que, após denúncia feita por telefone, a Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), direcionou uma equipe de Inspetores Navais ao local do ocorrido para dar o apoio necessário e iniciar o levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente. Não foi constatada poluição hídrica.

O comandante da embarcação, identificado como Ronaldo de Almeida Fonseca, 27, foi detido e encaminhado ao 38° Distrito de Polícia (DP) para prestar esclarecimentos. A reportagem tentou falar com o delegado responsável pelo DIP, pelos telefones 35****55, 35****93, mas as ligações não foram atendidas.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir