Mundo

Criança é resgatada após 60 horas sob os escombros de um prédio em Taiwan

Uma garota de oito anos e sua tia foram resgatadas com vida, nesta segunda (8), após ficarem mais de 60 horas sob os escombros de um prédio de 17 andares que desabou durante o terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local).

A menina, identificada como Lin Su-Chin, estava consciente e foi levada para o hospital, segundo redes de TV locais. Sua tia, Chen Mei-jih, foi resgatada logo depois. As duas fazem parte de um grupo de cerca de 170 pessoas encontradas com vida.

O número oficial de mortos na tragédia subiu para 38 na manhã de segunda, mas William Lai, prefeito da cidade de Tainan -a mais afetada pelo tremor de magnitude 6,4-, já disse que ele pode passar de cem.

As buscas se concentram no local onde desabou o edifício Wei Guan. Segundo as autoridades, 36 das 38 mortes foram registradas ali.

Horas antes do resgate da garota e de sua tia, uma mulher de 28 anos, identificada como Tsao Wei-ling, também foi encontrada com vida. Ela estava deitada sob o corpo do marido, que morreu no desabamento. O corpo do filho de dois anos do casal foi identificado num local próximo.

Outro sobrevivente, Li Tsung-tian, foi retirado dos escombros nesta segunda, numa operação transmitida ao vivo pelas redes de TV taiwanesas. Sua namorada, contudo, não sobreviveu ao desastre.

A presidente eleita, Tsai Ing-wen, disse ser preciso fazer uma revisão em prédios mais antigos para assegurar que eles podem resistir a terremotos dessa magnitude. “É preciso que se reforce a sua habilidade de enfrentar esses desastres”, disse. O edifício Wei Guan havia sido construído em 1994.

O presidente chinês, Xi Jinping, transmitiu condolências às vítimas do terremoto, segundo a agência estatal Xinhua, e repetiu a oferta para fornecer ajuda a Taiwan, que é considerada por Pequim como uma província rebelde, embora funcione como um país autônomo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir