Dia a dia

Criança de quatro anos é retirada de residência em chamas, na Zona Norte

Fogo começou no colchão, conforme informou moradores vizinhos da residência - foto: divulgação

Fogo começou no colchão, conforme informou moradores vizinhos da residência – foto: divulgação

Um menino de quatro anos de idade foi retirado das dependências de uma residência de madeira por vizinhos após o imóvel pegar fogo. O sinistro ocorreu na tarde desta terça-feira (13), na rua Êxodo do Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte de Manaus.

O garoto não sofreu queimaduras e, acompanhado da mãe, que chegou no local após o fogo ser apagado, foi levado por homens da Polícia Militar ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a mãe prestou depoimento. Na delegacia, a mãe foi autuada por abandono de incapaz.

Segundo um policial que atuou na ocorrência, a criança estava sendo reparada por uma vizinha, que precisou se ausenciar por alguns minutos. Naquele momento, o colchão pegou fogo de maneira rápida.

“Vizinhos retiraram a criança da casa e a vizinha chegou no local durante a ocorrência, ambas (mãe e a vizinha) foram autuadas por abandono de incapaz, e foram apresentadas no 6º DIP. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil, que concluirá o caso ainda nesta terça”, disse o policial.

Segundo informações cedidas por homens do Corpo de Bombeiros, o fogo durou menos de 15 minutos e começou no quarto da casa de madeira, onde a cama, colchão, ventilador e alguns utensílios  pessoais da família foram destruídos.

O Corpo de Bombeiros informou que um homem não identificado chegou a sofrer queimaduras de segundo grau nas mãos.

Por João Paulo Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir