Dia a dia

Creche avaliada em R$2,8 milhões é inaugurada em Manaus

A creche tem capacidade  para atender 228 crianças, e oferecerá recursos pedagógicos  do maternal ao 2º ano pré-escola - foto: Marcio Melo

A creche tem capacidade para atender 228 crianças, e oferecerá recursos pedagógicos do maternal ao 2º ano pré-escola – foto: Marcio Melo

A Creche Escola Gabriel Corrêa Pedrosa ganhou uma nova unidade em Manaus. A inauguração da  creche, que teve investimentos de R$ 2,8 milhões, ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h,  na rua Sebastião Romano, Conjunto Rio Xingú, bairro Compensa, Zona Oeste. A obra foi entregue à população pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e contou com a presença de políticos e secretários municipais.

A 12ª unidade possui dez salas de aula, minianfiteatro, fraldário, solarium, área de recreação (playground), lavanderia e refeitório. A creche tem capacidade  para atender 228 crianças, e oferecerá recursos pedagógicos  do maternal ao 2º ano pré-escola

Ao todo, 30 profissionais atuarão na creche, entre pedagogos, psicólogos, professores, manipuladores de alimentos, enfermeiras, além de uma gestora.

O prefeito Arthur Virgílio Neto avaliou o empreendimento com mais um esforço e compromisso com a sociedade manauense, em especial, as mães que precisam deixar seus filhos para trabalhar.

“Antigamente se tinha apenas uma creche para atender as crianças da cidade. Agora são 12 erguidas pela prefeitura de Manaus, mas o número ainda é insuficiente. Iremos inaugurar mais dez unidades ao longo de 2016”, informou  Arthur Neto.

O prefeito ressaltou ainda que ensino da rede municipal não deve em nada a qualidade que as creches privadas da capital possuem.

“As crianças terão um futuro muito promissor como merecem. Os pais e mães podem trabalhar sossegados, pois aqui,  seus filhos receberão o ensino de qualidade”, destacou Arthur Neto.

O prefeito lembrou tmabém que a escolha do nome da creche foi uma forma de homenagear o empresário Gabriel Corrêa Pedrosa, vítima de acidente aéreo ocorrido em 2007.

A secretária de educação municipal, Kátia Helena Schweickardt, informou que atualmente, a gestão municipal conta 12 creches, sendo oito construídas pela prefeitura de Manaus, e quatro conveniadas ao município. Até o fim deste ano, mais cinco unidades serão concluídas e entregues à população no início do ano letivo de 2016, além de mais cinco até o fim do ano, totalizando 22 creches na capital.

“A meta é chegar a 22 creches até o fim do ano de 2016, mas poderíamos ter mais se tivéssemos o apoio com os recursos do governo federal, além disso, temo o problema da crise que assola o país. Mas, a prefeitura do município está construindo com muita coragem para entregar estruturas com qualidades a sociedade”, declarou Schweickardt.

As unidades estão distribuídas geograficamente em todas as zonas da cidade. Atualmente, cerca de 3.400 crianças  entre um a três anos de idade estão matriculadas em creches da Semed.

Além de toda estrutura oferecida na unidade, representantes da empresa Moto Honda doaram brinquedos educativos para auxiliar no desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Os critérios para adquirir uma vaga, os pais devem procurar a unidade da Semed, e preencher formulário com dados cadastrais. Uma visita é realizada pela equipe para comprovar a necessidade.

Por Josemar Antunes

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir