Sem categoria

CPA Idesca é o grande vencedor da Copa EM TEMPO de Futsal

CPA Idesca ganhou o campeonato nas duas categorias: Sub-13 e Sub-15 - Foto: Janailton Falcão

CPA Idesca ganhou o campeonato nas duas categorias: Sub-13 e Sub-15 – Foto: Janailton Falcão

Palco de grandes festas carnavalescas, a quadra da escola de samba Unidos do Alvorada, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, recebeu na tarde deste sábado (10), a final dos jogos da Copa EM TEMPO de Futsal, que é uma parceria entre a Federação Amazonense de Futsal (Fafs) e o Grupo Raman Neves de Comunicação. Times das categorias Sub-13 e Sub-15, participaram da final do campeonato na tarde de hoje.

De acordo com o coordenador da Federação Amazonense de Futebol, Carlos Azevedo, os jogos servem de interação para a comunidade. “Jogaram na Copa EM TEMPO, equipes filiadas e não filiadas à Federação. Desde o início das partidas já aconteceram 18 jogos, entre 18 times”, explicou.

Neste sábado, a primeira partida iniciou por volta das 14h30 e aconteceu entre os times da categoria Sub-15: CPA Idesca e Palas Atena. Já no primeiro minuto de jogo, o jogador Lucas Andrade, 14, registrou o primeiro gol para o Palas Atena.

A primeira equipe campeã deste sábado foi o time CPA Idesca, com placar de 2×1 contra o Palas. Apesar de começar ganhando, o pequeno Lucas – posição fixo, lamentou a derrota e reconheceu o erro do grupo. “É preciso treinar mais para que não ocorram mais derrotas como essa de hoje, jogamos o que pudemos e vamos melhorar”, disse.

Por fim, a equipe campeã do segundo e último jogo da final, foi novamente o time CPA Idesca, com o mesmo placar de 2×1, mas dessa vez, contra time do Corinthians, ambos da categoria Sub-13.

O treinador das equipes ganhadoras da Copa EM TEMPO de Futsal, Luciano Silva, comentou sobre a vitória de seus jovens atletas. “O que aconteceu aqui foi o resultado de grandes treinos e da persistência dos grupos. É muito gratificante ver que valeu a pena cada treino, as equipes estão de parabéns, pois os times adversários também são times de grandes atributos”, disse.

A premiação incluiu troféu e medalhas dos campeões e vices, além da foto da equipe estampar o caderno PÓDIO do Jornal EM TEMPO.

A Copa EM TEMPO é uma competição extraoficial com objetivo de descobrir novos atletas e que a cada ano se torne formador de novos jogadores para a seleção amazonense sub-15.

 

Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir