Cultura

Cortes estão balanceados para reduzir impacto sobre programas, diz Juca

juca_ferreira_0

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse na noite desta quarta-feira (21) que está fazendo um grande esforço para diminuir ao máximo o impacto da redução de recursos nos programas do ministério. Segundo ele, uma das medidas é balancear os cortes.

“Procuro balancear para não estrangular nenhum setor. Temos cortes no programa PAC das Cidades Históricas, por exemplo. Procuramos não fazer uma divisão cega, mas fazer uma certa distribuição para evitar que o corte tenha um impacto excessivo sobre alguma área”, disse antes de participar da abertura da 39a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Auditório Ibirapuera.

De acordo com Juca, tanto a produção quanto as políticas públicas estão, de alguma maneira, sendo afetadas pelo orçamento mais curto. “Mas acho que a gente sobrevive, e é um momento também de qualificar todos os aspectos da produção cultural”, afirmou.

Juca disse ainda que, apesar da redução dos recursos, o setor de produção de cinema quase não foi afetado. “Conseguimos, por meio do Programa Todas as Telas, garantir um orçamento grande para a produção cinematográfica, quase o mesmo que seria em um outro momento que não fosse de corte de verba. Estamos fazendo um esforço semelhante para todas as áreas”, disse.

 

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir