Esportes

Cortado, Luiz Gustavo passa por cirurgia e fica 6 semanas afastado

Cortado da Copa América, o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, passou por uma cirurgia no joelho direito na última segunda-feira (8). Ele passou por uma artroscopia para corrigir uma lesão lateral do menisco do joelho.

O volante foi operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. De acordo com a CBF, o jogador ficará até seis semanas afastado das atividades.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo com o técnico Felipão, Luiz Gustavo também era um dos preferidos de Dunga neste início de trabalho.

“Torceremos muito para que ele se recupere o mais rapidamente possível. O Luiz Gustavo é querido pelos companheiros, que estão felizes em saber que ele está bem”, disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

O técnico Dunga convocou o volante Fred para a vaga de Luiz Gustavo. O jogador do Shakhtar Donetsk (UCR) foi titular na vitória da seleção brasileira sobre o México.

Além de Luiz Gustavo, Dunga perdeu outros três jogadores machucados para a Copa América: o goleiro Diego Alves, o lateral esquerdo Marcelo e o meia Oscar.

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo (14), quando enfrenta o Peru. O time brasileiro ainda enfrentará na primeira fase a Colômbia e a Venezuela.

 

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir