Esportes

Cortado, Luiz Gustavo passa por cirurgia e fica 6 semanas afastado

Cortado da Copa América, o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, passou por uma cirurgia no joelho direito na última segunda-feira (8). Ele passou por uma artroscopia para corrigir uma lesão lateral do menisco do joelho.

O volante foi operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. De acordo com a CBF, o jogador ficará até seis semanas afastado das atividades.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo com o técnico Felipão, Luiz Gustavo também era um dos preferidos de Dunga neste início de trabalho.

“Torceremos muito para que ele se recupere o mais rapidamente possível. O Luiz Gustavo é querido pelos companheiros, que estão felizes em saber que ele está bem”, disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

O técnico Dunga convocou o volante Fred para a vaga de Luiz Gustavo. O jogador do Shakhtar Donetsk (UCR) foi titular na vitória da seleção brasileira sobre o México.

Além de Luiz Gustavo, Dunga perdeu outros três jogadores machucados para a Copa América: o goleiro Diego Alves, o lateral esquerdo Marcelo e o meia Oscar.

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo (14), quando enfrenta o Peru. O time brasileiro ainda enfrentará na primeira fase a Colômbia e a Venezuela.

 

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir