Esportes

Corrida de rua vai hidratar competidores com cerveja

Água dará lugar à cerveja nos pontos de hidratação da corrida- foto: divulgação

Água dará lugar à cerveja nos pontos de hidratação da corrida- foto: divulgação

Manaus terá no próximo sábado (19) a corrida de rua Beer Run, uma prática esportiva diferente que visa à confraternização por meio do esporte, onde todos os atletas devem passar por postos de hidratação e, ao invés de água, tomar um copo de cerveja, bater um papo e prosseguir.

Em cada um dos três pontos da prova, um gênero musical diferente vai embalar os atletas. O primeiro ponto vai ser o point de quem curte pagode e cerveja gelada, depois dele a galera country não vai querer parar de hidratar ao som de muita música sertaneja. Por fim, os amantes do Rock irão estancar no terceiro ponto de hidratação.

O percurso da Beer Run é de 5 quilômetros. Obviamente, não há marcação de tempo. Ao final da prova, realizada pelas empresas amazonenses Vegas Team e Intake, com canecas na mão e medalha, os corredores terão um palco com atrações de todos esses gêneros.

“Tem muita prova de corrida do mercado, mas todas elas são muito parecidas. Não há provas de entretenimento, como existem nos Estados Unidos. Estamos criando provas temáticas e uma delas é a Beer Run. A ideia é juntar as três paixões nacionais: cerveja, corrida e musica”, disse o organizador do evento, Aldous Santana.

Para incentivar as inscrições, o grupo esportivo que mais inscrever atletas receberá como premiação um kit churrasco para confraternização composto de voucher de R$ 500, mais 15 caixinhas de cerveja, duas caixas de isopor e kit talher básico de churrasco.

O horário de largada da corrida será às 17h, na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. As inscrições da corrida já estão abertas ao preço de R$ 49 e podem ser feitas nos sites www.ticketagora.com.br e www.assessocor.com.br. O kit da corrida é composto por uma camisa, caneca, oito fichas de cerveja e ao fim da corrida, medalha.

1 Comment

1 Comment

  1. Maristela Freitas

    16 de dezembro de 2015 at 14:13

    ISSO NÃO ESTÁ CERTO NÃO COMBINA, CORRIDA COM BEBIDA.
    TIPO BEBER BEBIDAS ALCÓOLICA E DIRIGIR, NÃO COMBINA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir