Economia

Corrida com obstáculos Jungle Man será no fim de semana, em Manaus

Um dos obstáculos mais difíceis é a corda vertical, onde os atletas correm risco de cair no rio – foto: divulgação

Um dos obstáculos mais difíceis é a corda vertical, onde os atletas correm risco de cair no rio – foto: divulgação

Um verdadeiro teste de resistência dentro da mata. Assim pode ser considerada a Corrida de Obstáculo Jungle Man, que acontece no próximo domingo (7), a partir das 8h, na área verde da Construtora Canadá, localizada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Planalto. A prova é no estilo ‘off road’ e é uma realização do Clube de Orientação de Manaus (Cloman), com apoio do Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Os esportes off-road são praticados por pessoas que gostam de estar sempre sentindo a adrenalina, a velocidade e o perigo. Além disso, esses indivíduos buscam superar as dificuldades de acesso e obstáculos impostos pela própria natureza, por exemplo, lama, pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, alagamentos e outros”, explica o organizador da competição, Kleist Mendonça.

O percurso da Jungle Man será de 2,5 quilômetros e vai contar com 14 obstáculos naturais, nas categorias individual ou em grupo formado por quatro pessoas, este último de caráter misto, sendo completado ao menos por um atleta do sexo oposto.

“Esta prova é similar ao treinamento operacional do Exército e requer muita disciplina, foco e condicionamento físico. Os obstáculos testam, muitas vezes, o limite do indivíduo e aquele que não estiver preparado pode não conseguir completar a missão”, alertou Kleist, ao listar os obstáculos que compõe a disputa, por ordem de execução: canoagem, corda vertical, túnel, rastejo, torpedo, morrinho, le par, rede inclinada, cabo submerso, falsa baiana, pinguela, mochila, rede vertical e trave de equilíbrio.

Inscrições
Os interessados em participar do Jungle Man devem ficar atentos. Isso porque, as inscrições são limitadas para 300 pessoas e seguem até esta quarta-feira (3), podendo ser realizadas pelo site http://www.assessocor.com.br/. A taxa de é de R$ 60.

“Mais da metade das vagas já foram preenchidas e elas devem esgotar rapidamente. Por isso, o ideal é procurar garantir logo a inscrição e se preparar para esta aventura. É importante dizer que apenas maiores de 17 anos podem participar”, disse o coordenador, ao ressaltar que o evento será todo balizado por fitas e auxiliado por monitores.

Com informações da assessoria

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir