Sem categoria

Corretor de imóveis é preso por estelionato na Zona Sul

Marcelo já foi condenado por estelionato e agora responderá novamente pelo mesmo crime – foto: divulgação/Polícia Civil

Marcelo já foi condenado por estelionato e agora responderá novamente pelo mesmo crime – foto: divulgação/Polícia Civil

O corretor de imóveis Marcelo Andrade Bonfim, 37, foi preso por volta de 11h, desta sexta-feira (3), por estelionato, em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 11 de maio deste ano pela juíza da 7ª Vara Criminal, Careen Aguiar Fernandes. A prisão do suspeito aconteceu no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Sylvia Laureana, o suspeito foi preso quando saía do Fórum, após a polícia receber informação de que ele participaria de uma audiência de conciliação no local.

Ainda conforme a autoridade policial, o infrator se apoderava de valores destinados ao pagamento da parcela de entrada da aquisição de imóveis recolhidos por ele junto a clientes. “Quando essas pessoas se dirigiam às construtoras ou corretoras para verificar se os apartamentos estavam mesmo reservados, descobriam que haviam sido enganadas”, explicou.

Segundo a delegada, as investigações acerca do caso foram iniciadas há quase dois anos – precisamente em agosto de 2013 – quando denúncias relacionadas à prática ilícita chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. “Marcelo lucrou cerca de R$ 42 mil aplicando golpes em quatro vítimas”, informou.

Laureana ainda acrescentou que o infrator responde a processo administrativo no âmbito do Conselho Regional de Corretores de Imóvel Seccional Amazonas (Creci-AM). Marcelo já foi condenado por estelionato e agora vai responder novamente pelo mesmo crime. Ao término dos procedimentos cabíveis ele vai ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir