Dia a dia

Corpo sem braços e cabeça é encontrado dentro do lago do Puraquequara

          Corpo estava em área de difícil acesso no Lago do Puraquequara – Fotos: Raphael Sampaio

Moradores próximos ao Lago do Puraquequara, no bairro de mesmo nome, na Zona Leste de Manaus, encontraram um corpo boiando e chamaram a polícia, no início da tarde desta quarta-feira (17).  A vítima estava sem os braços e a cabeça e foi identificada, no final da tarde desta quarta-feira, como Pedro Henrique de Souza Ribeiro, 20. O jovem foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML).

Pedro aparece em foto fazendo o símbolo de uma facção criminosa com as mãos – Reprodução

O local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso, sendo necessário o auxilio de voadeiras para o resgate do cadáver.

O corpo estava despido, o que permitiu a visualização de uma tatuagem com o desenho de uma carpa na altura do ombro esquerdo. Segundo a polícia, a vítima aparenta ter entre 20 e 30 anos e, provavelmente foi assassinada na guerra entre as facções criminosas presentes no Estado. Comentários de moradores, no local onde foi encontrado o corpo, sugerem que a cabeça de Pedro foi levada para um dos líderes da facção que ordenou sua morte.

Apesar de não haver confirmação oficial, Fontes consultadas pelo EM TEMPO disseram que a vítima tinha ligações com o tráfico de drogas e crimes de roubo. Pedro estava desaparecido há aproximadamente duas semanas. Esta é a mesma estimativa do tempo que o corpo estaria abandonado no local encontrado, de acordo com as equipes policiais.

 

              A tatuagem de carpa é a única característica visível do corpo

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Raphael Sampaio
EM TEMPO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top