Dia a dia

Corpo de ex primeira-dama do Amazonas será cremado em SP e cinzas levadas para Maués

Segundo a família, a cremação atende a um último pedido de dona Tarcila, ainda em vida- foto: reprodução

Segundo a família, a cremação atende a um último pedido de dona Tarcila, ainda em vida- foto: reprodução

O corpo da ex- primeira-dama do Amazonas, Tarcila Prado de Negreiros Mendes, esposa do ex-governador Amazonino Mendes, será cremado nesta quinta-feira (10) às 15h, horário local, na cidade de São Paulo, onde faleceu na tarde de ontem.

As cinzas serão levadas para o município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) e depositadas no mesmo túmulo onde foi sepultado o pai dela, falecido há 50 anos.

Segundo a família, a cremação atende a um último pedido de dona Tarcila, ainda em vida.

A urna com as cinzas dela deve chegar em cinco dias, quando também será realizado uma missa em homenagem à memória da ex primeira-dama, que estava em São Paulo fazendo tratamento de um câncer e também de um acidente vascular cerebral (AVC).

Dona Tarcila estava com 74 anos, foi advogada, juíza do trabalho e presidente da Legião Brasileira de Assistência. Participou ativamente de movimentos estudantis nos anos 70 e teve três filhos.

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, decretou luto oficial por três dias na capital.

Em nota, o prefeito comentou que dona Tarcila deixa uma lição de decência e serenidade para todos os amazonenses.

1 Comment

1 Comment

  1. Shaliach Roe Icaro Moreno

    10 de setembro de 2015 at 16:06

    Quero render as minhas mais nobres homenagens a Tarcila Prado de Negreiros, nossa Presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas-UESA “SEMPRE”.Depois do periodo da ditadura quando ressurgiu o movimento estudantil no Amazonas e, conquistamos a UESA LIVRE, anos 80/90, ela foi nossa inspiradora e apoiadora.Quando fugiu da DITADURA seu nome foi Helena Taverná.Tarcila não gostava da classe politica dominante, apesar de ser 1ª Dama, nunca se apegou ao PODER, era uma mulher simples e verdadeira.Nos deixou um legado exemplar, a mim e os meus companheiros da época.Nos deixa profunda saudades.Em meu nome e, de todos que aprendemos com essa grande mulher no movimento estudantil amazonense “Nossa HOMENAGEM, com SAUDADES ETERNAS.Descanse em Paz Dra.Tarcila, como era chamada por nós.Icaro Moreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir