Dia a dia

Corpo de Bombeiros ganha novos equipamentos para combater queimadas no Estado

A ação se soma a outras medidas de prevenção e controle às queimadas que vêm sendo adotadas pelo Estado- foto: divulgação/Bombeiros

A ação se soma a outras medidas de prevenção e controle às queimadas que vêm sendo adotadas pelo Estado- foto: divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Amazonas recebeu do governo do Estado novos equipamentos de combate a incêndio florestal, para reforçar o poder de resposta do órgão frente às queimadas que vêm ocorrendo.

Durante a entrega dos equipamentos, na manhã desta quinta-feira (29), o secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Fernando Pires Junior, anunciou a redução em mais de 50% nos focos de queimadas no Estado em outubro, em comparação ao mês de setembro.

A entrega dos equipamentos faz parte das estratégias do Centro Integrado de Multiagências para o Combate às Queimadas no Amazonas (CIMAAM), que envolve vários órgãos na fiscalização, prevenção e controle de queimadas.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de um destaque orçamentário no valor de R$ 290 mil, repassado à Defesa Civil pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), para ação de controle do fogo nos 12 municípios em Situação de Emergência (Manaus, Autazes, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva).

A ação se soma a outras medidas de prevenção e controle às queimadas que vêm sendo adotadas pelo Estado. Ontem (28), o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cemaam) aprovou, em caráter emergencial, a destinação de mais R$ 1.283.622,80 para o Corpo de Bombeiros. O recurso será aplicado na formação, estruturação e logística de brigadas de incêndio nos municípios inseridos na área contemplada pelo decreto de situação de emergência.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir