Esportes

Coritiba vence o Sport de virada e finda série negativa no Brasileiro

Pressionados em virtude de campanhas ruins, Coritiba e Sport fizeram jogo aberto e de muitos gols neste domingo. De virada, o time paranaense venceu em casa por 3 a 2 e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com este triunfo, o Coritiba soma 7 pontos e encerra série de cinco jogos sem vitória. Já o Sport permanece com 5 pontos, podendo terminar a rodada entre os 4 últimos.

Diego Souza abriu o placar. O Coritiba conseguiu a virada no segundo tempo, com o zagueiro Luccas Claro, de cabeça. Além dos cinco gols, a partida foi marcada pelas paralisações e indisciplina. Foram duas expulsões e vários amarelos distribuídos.

Juan se destaca e é expulso

O time da casa teve dificuldade para invadir a área do Sport na etapa inicial. O gol do Coritiba nasceu em uma cobrança de lateral de Juan. Ele jogou para a área. Vinicius resvalou a bola de cabeça para trás, encontrando Ruy, que finalizou.

Na etapa final, Kleber marcou um gol após belo passe de Juan. O terceiro gol do Coxa também teve participação de Juan. O meia cobrou escanteio na cabeça de Luccas Claro.

A cinco minutos do fim, Juan chutou a bola para longe e recebeu o segundo amarelo e, portanto, o vermelho.

Diego Souza precisou de três finalizações em seguida para abrir o marcador no Couto Pereira. A jogada do gol começou pela direita. Edmilson foi lançado pelo lado e cruzou rasteiro. A bola cruzou a área e encontrou Diego Souza. O goleiro Wilson defendeu as duas primeiras finalizações de Diego dentro da área, mas não evitou a outra finalização do meia do Sport.

No segundo tempo, Diego mostrou oportunismo ao marcar seu segundo gol no jogo. Na pequena área, ele arrematou para o gol após rebote

Kleber: esquentado

Kleber Gladiador mostrou novamente sua fúria. O capitão do Coritiba recebeu cartão amarelo após o apito final de 1º tempo após reclamar do árbitro. Kleber queria mais tempo de acréscimo. Mesmo advertido e contido, o atacante continuou reclamando antes de seguir ao vestiário.

Sport explorou lado direito

As jogadas pelo lado direito funcionaram para o Sport. Dois gols da equipe começaram pela lateral e terminaram dentro da área com finalizações de Diego Souza.

Estreia 

O Coritiba trouxe o experiente volante Edinho para tentar estancar o setor defensivo, um dos mais vazados do Brasileirão. Apresentado na quinta-feira, o meio-campista estreou entre os titulares.

Gramado ruim

O Coritiba voltou a mandar suas partidas para o Couto Pereira após reforma no gramado. O piso foi modificado para a chegada do inverno. O plantio de grama específica para o frio ainda está na fase intermediária. Embora liberado para a prática futebolística, o gramado ainda deixa a desejar.

A bola era conduzida com dificuldade pelos atletas das duas equipes em virtude da grama ainda em crescimento.

Sport perdeu zagueiro

Matheus Ferraz deixou a equipe aos 11 min após receber cartão vermelho (ele foi advertido com o segundo amarelo). Oswaldo Oliveira tratou de recompor a defesa, trocando o meia Everton Felipe pelo zagueiro Oswaldo.

CORITIBA

Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo (Felipe Amorim), Juan e Ruy (Fábio Braga); Kleber Gladiador e Vinicius (Evandro).

T.: Pachequinho

SPORT

Magrão, Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Rodney Wallace), Everton Felipe (Oswaldo) e Diego Souza; Edmilson (Lenis). T.: Oswaldo Oliveira

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Bráulio Machado

Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos

Cartões Amarelos: Matheus Ferraz (2 vezes), Ronaldo (S); Dodô, Kleber, João Paulo, Luccas Claro e Juan (C)

Gols: Diego Souza, aos 24min do 1º tempo e aos 6min do 2º tempo, Ruy, aos 38 min do 1º tempo, Kleber, aos 3min do 2º tempo, Luccas Claro, aos 25 min do 2º tempo

Cartão vermelho: Matheus Ferraz (S) e Juan (C)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir