Esportes

Coritiba e Botafogo fazem confronto direto na parte inferior da classificação

Coritiba e Botafogo se enfrentam na parte inferior da classificação, neste sábado (9), no Couto Pereira, na abertura da 14ª rodada do Nacional.

Separadas por apenas um ponto, as equipes vivem momentos parecidos e são adversárias diretas na luta contra o rebaixamento.

A situação mais incômoda é a do Coritiba, que abre a zona de degola, com 14 pontos. A equipe, porém, não perde há quatro jogos e conseguiu segurar um empate fora de casa contra o Fluminense, no sábado passado.

Também em evolução, o Botafogo conseguiu respirar na última rodada, ao vencer o Santa Cruz, e já aparece fora do grupo dos ameaçados, com 15 pontos e em 15º lugar.

“É o jogo mais importante do ano pra gente. Nós estamos em uma situação complicada e não queremos estar ali. E este jogo é muito importante para darmos o passo e sairmos dessa situação”, disse o atacante Leandro, do Coritiba.

A pressão por uma vitória em casa deve deixar o time paranaense mais ofensivo, e a tendência é que o técnico Pachequinho escale três atacantes: Leandro, Kazim e Kleber.

No Botafogo, o técnico Ricardo Gomes pretende dar sequência ao grupo utilizado nas últimas rodadas. “Tenho certeza de que a melhora se deu pela repetição do time, o que já acontece há dois jogos. Isso diminui o risco do desequilíbrio.”

Amanhã, a única baixa em relação ao time que bateu o Santa Cruz será Bruno Silva, que cumpre suspensão. Airton é o provável substituto.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir