Esportes

Corinthians vence e fica perto de vaga antecipada

Com a vitória, os corintianos chegaram aos 26 pontos e abriram 14 de vantagem para o time de Diadema no Grupo D - foto: Divulgação/Agência Corinthians

Com a vitória, os corintianos chegaram aos 26 pontos e abriram 14 de vantagem para o time de Diadema no Grupo D – foto: divulgação/Agência Corinthians

Com dois gols do meia Rodriguinho e outro de Lucca, o Corinthians derrotou o São Bernardo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no ABC paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time do técnico Tite pode assegurar a classificação às quartas de final da competição já nesta rodada. Para isso, basta o Água Santa, terceiro colocado da sua chave, não vencer o Novorizontino nesta quinta (24), fora de casa.

Os corintianos chegaram aos 26 pontos e abriram 14 de vantagem para o time de Diadema no Grupo D. Na classificação geral, a equipe alvinegra também aumentou a diferença para o vice-líder Santos, agora para quatro pontos.

O jogo também foi marcado por um apagão dos refletores do estádio Primeiro de Maio aos 25min da etapa final, quando o placar já marcava 2 a 0 para os visitantes. A paralisação durou 22 minutos.

O Corinthians volta a campo pelo Estadual neste sábado (26), quando recebe o Ituano.

O JOGO

Apesar da maior posse de bola, o Corinthians não conseguiu superar a forte marcação do São Bernardo e, com muitos erros nos passes, pouco criou no campo de ataque no primeiro tempo.

Com muitas dificuldades na saída de bola, o time alvinegro abusou dos lançamentos longos e deixou o centroavante André muito isolado entre os zagueiros adversários. Mesmo assim, Guilherme quase marcou aos 46min, mas chutou em cima do goleiro adversário.

Já o São Bernardo também conseguiu, dentro da sua proposta defensiva, ter boa chance de abrir o placar antes do intervalo. Aos 21min, após passe de Cañete, Marino chutou forte e no alto da entrada da área e exigiu bela defesa de Cássio.

Porém, a expulsão do atacante Tatá, da equipe da casa, no fim da etapa inicial, facilitou o jogo para o Corinthians no segundo tempo.

E a superioridade numérica fez efeito logo aos 3min. Após cruzamento rasteiro de Fagner, Rodriguinho apareceu como centroavante na pequena área e completou para o fundo do gol adversário.

Com mais espaços no campo de ataque, os visitantes ampliaram o placar logo em seguida, também com Rodriguinho, em belo chute de fora da área, aos 9min.

Depois do apagão nos refletores do estádio, que durou 22 minutos, o Corinthians manteve a posse de bola no campo de ataque e voltou a pressionar o São Bernardo.

E aos 51min, selou a vitória com um gol de cabeça de Lucca, após belo cruzamento de Fagner.

SÃO BERNARDO

Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos (Walterson), Alyson, Cañete e Tatá; Henan (Maikon)
T.: Sérgio Soares

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Danilo), Rodriguinho (Maycon), Guilherme e Lucca (Romero); André
T.: Tite

Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Gols: Rodriguinho, aos 3 e aos 9, e Lucca, aos 51min do 2º tempo
Cartões amarelos: Tatá, Cañete (S) e Felipe (C)
Cartão vermelho: Tatá (S)
Público: 7.623 pagantes
Renda: R$ 283.952,19

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir