Esportes

Corinthians vence e fica perto de vaga antecipada

Com a vitória, os corintianos chegaram aos 26 pontos e abriram 14 de vantagem para o time de Diadema no Grupo D - foto: Divulgação/Agência Corinthians

Com a vitória, os corintianos chegaram aos 26 pontos e abriram 14 de vantagem para o time de Diadema no Grupo D – foto: divulgação/Agência Corinthians

Com dois gols do meia Rodriguinho e outro de Lucca, o Corinthians derrotou o São Bernardo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no ABC paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time do técnico Tite pode assegurar a classificação às quartas de final da competição já nesta rodada. Para isso, basta o Água Santa, terceiro colocado da sua chave, não vencer o Novorizontino nesta quinta (24), fora de casa.

Os corintianos chegaram aos 26 pontos e abriram 14 de vantagem para o time de Diadema no Grupo D. Na classificação geral, a equipe alvinegra também aumentou a diferença para o vice-líder Santos, agora para quatro pontos.

O jogo também foi marcado por um apagão dos refletores do estádio Primeiro de Maio aos 25min da etapa final, quando o placar já marcava 2 a 0 para os visitantes. A paralisação durou 22 minutos.

O Corinthians volta a campo pelo Estadual neste sábado (26), quando recebe o Ituano.

O JOGO

Apesar da maior posse de bola, o Corinthians não conseguiu superar a forte marcação do São Bernardo e, com muitos erros nos passes, pouco criou no campo de ataque no primeiro tempo.

Com muitas dificuldades na saída de bola, o time alvinegro abusou dos lançamentos longos e deixou o centroavante André muito isolado entre os zagueiros adversários. Mesmo assim, Guilherme quase marcou aos 46min, mas chutou em cima do goleiro adversário.

Já o São Bernardo também conseguiu, dentro da sua proposta defensiva, ter boa chance de abrir o placar antes do intervalo. Aos 21min, após passe de Cañete, Marino chutou forte e no alto da entrada da área e exigiu bela defesa de Cássio.

Porém, a expulsão do atacante Tatá, da equipe da casa, no fim da etapa inicial, facilitou o jogo para o Corinthians no segundo tempo.

E a superioridade numérica fez efeito logo aos 3min. Após cruzamento rasteiro de Fagner, Rodriguinho apareceu como centroavante na pequena área e completou para o fundo do gol adversário.

Com mais espaços no campo de ataque, os visitantes ampliaram o placar logo em seguida, também com Rodriguinho, em belo chute de fora da área, aos 9min.

Depois do apagão nos refletores do estádio, que durou 22 minutos, o Corinthians manteve a posse de bola no campo de ataque e voltou a pressionar o São Bernardo.

E aos 51min, selou a vitória com um gol de cabeça de Lucca, após belo cruzamento de Fagner.

SÃO BERNARDO

Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos (Walterson), Alyson, Cañete e Tatá; Henan (Maikon)
T.: Sérgio Soares

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Danilo), Rodriguinho (Maycon), Guilherme e Lucca (Romero); André
T.: Tite

Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Gols: Rodriguinho, aos 3 e aos 9, e Lucca, aos 51min do 2º tempo
Cartões amarelos: Tatá, Cañete (S) e Felipe (C)
Cartão vermelho: Tatá (S)
Público: 7.623 pagantes
Renda: R$ 283.952,19

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir