Esportes

Corinthians vence 2º consecutiva com direito a golaço de Marquinhos Gabriel

Com dois gols no segundo tempo, o Corinthians conseguiu emplacar a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 2 a 0 na manhã deste domingo (29), na Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada.

O time alvinegro abriu o placar com Lucca, que saiu do banco de reservas e fez a sua estreia na competição nacional ao entrar na vaga de Luciano. Depois, Marquinhos Gabriel acertou um bonito chute cruzado e selou a vitória corintiana aos 33min da etapa final.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite chegou aos sete pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da classificação. Já o Sport continuará na lanterna da tabela, com apenas um ponto ganho.

Agora, o Corinthians volta a campo na próxima quarta (1), quando fará o clássico contra o Santos na Arena Corinthians, em Itaquera. O jogo será às 21h.

O JOGO

Na segunda partida com o novo esquema tático (4-2-3-1 no lugar do 4-1-4-1), o Corinthians voltou a demonstrar segurança defensiva e criatividade no ataque. Mesmo assim, no primeiro, cometeu diversos erros nos passes e falhas na marcação pelos lados do campo. Jogando em casa, o Sport se aproveitou e pressionou em boa parte dos 45 minutos.

Isso porque os meias que atuavam abertos do time paulista, Giovanni Augusto (pela esquerda) e Marquinhos Gabriel (pela direita) tiveram muitas dificuldades de marcar os avanços dos laterais da equipe da casa, Samuel Xavier e Renê.

Com isso, os cruzamentos do ataque pernambucano criaram as principais chances de abrir o placar antes do intervalo. Primeiro aos 8min, quando Edmílson acertou o travessão do goleiro Walter, e depois, aos 41min, momento em que Diego Souza exigiu importante defesa do camisa 27 alvinegro em forte cabeçada.

As raras jogadas ofensivas do Corinthians surgiram dos pés de Guilherme. Aos 27min, ele deixou Marquinhos Gabriel livre na grande área, mas o meia chutou em cima do goleiro Magrão e desperdiçou a melhor oportunidade dos visitantes.

O time alvinegro conseguiu acertar a marcação no segundo tempo e foi pouco pressionado, apesar de continuar com a postura mais defensiva.

Além disso, encontrou espaços para contra-atacar. Aos 7min, Marquinhos Gabriel perdeu outra chance clara de marcar. A entrada de Lucca na vaga de Luciano deu ainda mais velocidade ao ataque paulista.

E os gols da vitória vieram desta maneira. Aos 24min, após rápido contra-ataque do Corinthians, Giovanni Augusto cruzou na cabeça de Lucca, que mandou a bola no canto direito do goleiro Magrão e fez o 1 a 0.

Depois, aos 33min, Marquinhos Gabriel recebeu passe na grande área do Sport e acertou o ângulo do goleiro Marcão em forte chute cruzado, selando os 2 a 0.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Tulio de Melo) e Everton Felipe e Diego Souza; Edmilson. Técnico: Oswaldo Oliveira.

CORINTHIANS

Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Marlone) e Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano (Lucca). Técnico: Tite
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway
Gols: Lucca, 24min do segundo tempo, Marquinhos Gabriel, 33 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Rithely e Renê (S); Guilherme (C)
Público: 16.331 torcedores
Renda: R$ 257.225,00

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir