Esportes

Corinthians vai oferecer aumento salarial e contrato longo a Renato Augusto

O Corinthians está disposto a um esforço considerável para um novo contrato com aquele que é, para muitos, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2015 até aqui. Algo que, no domingo diante do Atlético-PR, ele voltou a mostrar com dois gols na vitória por 4 a 1.

A direção corintiana e o meia Renato Augusto devem abrir negociações nesta semana para um acordo que assegure o vínculo entre o clube e o jogador por mais tempo. O contrato atual tem duração até dezembro de 2016, mas na primeira reunião o Corinthians irá propor, possivelmente, uma renovação até 2019. A intenção de Renato é de também assinar. Ele é representado pelo empresário Carlos Leite.

Além disso, será ofertado um reajuste salarial de aproximadamente 10% a 20% ao jogador. Nesse caso, Renato Augusto se igualaria ao volante Elias como jogador mais bem pago no elenco. Hoje, se somado o valor correspondente à direito de imagem ao vencimento correspondente à carteira de trabalho, Renato recebe cerca de R$ 460 mil mensais.

Há dois pontos fundamentais, porém, que devem ser colocados à mesa nesta negociação. O Corinthians está disposto a pagar luvas por um novo contrato, o que é praxe em renovações com esse perfil. As duas partes, porém, ainda não falaram em valores, segundo apurou a reportagem.

Para comprar 50% dos direitos econômicos e assinar com Renato Augusto no fim de 2012, o Corinthians pagou cerca de R$ 12 milhões ao Bayer Leverkusen. Deverá ocorrer, ainda, uma discussão em torno dessa porcentagem, já que o clube alemão ainda mantém 50% de direitos. No caso de o atual contrato ser ampliado, o Leverkusen se manteria como sócio para uma possível venda de Renato Augusto.

É considerada, pelo clube paulista e pelo próprio jogador, a possibilidade de Renato regressar à Europa no próximo ano, o que aumenta a importância da discussão sobre os direitos econômicos.

“Hoje ainda consigo jogar em alto nível. Tem que ter gás e corpo para jogar na Alemanha e eu vejo que tenho. Vai depender se chegar alguma proposta boa. O Campeonato Alemão e o Inglês são os mais interessantes”, disse recentemente Renato Augusto à revista alemã “Kicker”.

Após 31 rodadas, Renato Augusto é o melhor jogador do Brasileiro de acordo com a Bola de Ouro da Revista Placar. A média dele é de nota 6,58 por partida.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir