Esportes

Corinthians sofre 3ª derrota consecutiva em disputa de pênaltis

Pela terceira vez consecutiva, o Corinthians foi eliminado de uma competição em uma disputa de pênaltis. Desta vez, o algoz do clube foi o Audax. Neste sábado (23), após empate no tempo normal por 2 a 2, a equipe corintiana perdeu para o rival por 4 a 1, no Itaquerão, pela semifinal do Campeonato Paulista.

O lateral Fágner e o meia Rodriguinho desperdiçaram as cobranças.

No ano passado, também pela semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians foi eliminado na disputa pelo Palmeiras. Após erros de Elias e Petros, o time alviverde venceu por 6 a 5, após empate no tempo normal por 2 a 2.

Em outubro de 2013, a desclassificação foi diante do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, a equipe gaúcha venceu por 3 a 2. O goleiro Dida foi o destaque da partida após defender as cobranças de Danilo, Edenílson e Alexandre Pato.

Cinco meses antes da derrota para o Grêmio, o Corinthians venceu sua última disputa em cobranças de pênaltis. Pela semifinal do Campeonato Paulista, a equipe ganhou do São Paulo por 4 a 3, no Morumbi.

Neste ano, o clube desperdiçou seis das nove cobranças que teve a seu favor. Rodriguinho (duas vezes), Luciano, Romero, Lucca e Fágner foram os jogadores que erraram. Os pênaltis convertidos foram cobrados por André, Giovanni Augusto e Lucca.

“De nove errou seis, é fato. Vai treinar mais. É o lado técnico e equilíbrio emocional. Não tem outra forma”, disse Tite após a derrota para o Audax.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (27), quando enfrenta o Nacional, em Montevidéu, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir