Sem categoria

Corinthians para no Grêmio e apenas empata em estreia do Brasileiro

Agora, o Corinthians buscará a primeira vitória no próximo domingo (22), quando enfrenta o Vitória, em Salvador - foto: divulgação

Agora, o Corinthians buscará a primeira vitória no próximo domingo (22), quando enfrenta o Vitória, em Salvador – foto: divulgação

Mesmo depois de dez dias parado após a eliminação da Libertadores, o Corinthians não conseguiu ter um bom desempenho na sua estreia do Campeonato Brasileiro e não passou do empate por 0 a 0 contra o Grêmio na tarde deste domingo (15), no Itaquerão.

O time alvinegro, que contou com o meia Marquinhos Gabriel como titular pela primeira vez desde que chegou, esbarrou na forte marcação do time gaúcho e pouco ameaçou o goleiro Marcelo Grohe em todo o jogo.

De quebra, ainda viu a equipe gremista ter as melhores chances de marcar antes do apito final. Na melhor delas, o goleiro Walter evitou o gol certo de Bobô ainda no primeiro tempo.

O jogo

Com a forte marcação imposta pelo Grêmio na sua saída de bola, o Corinthians sentiu muitas dificuldades de chegar ao campo de ataque com qualidade na troca de passes. Por isso, criou pouco no primeiro tempo.

Mesmo com maior presença ofensiva e posse de bola, o time alvinegro viu os visitantes construírem as melhores jogadas de gol antes do intervalo.

Como aos 8 min, quando Giuliano aproveitou cruzamento nas costas de Fagner e quase marcou, e aos 19 min, momento em que goleiro Walter fez importante defesa em chute de Bobô e evitou o gol gremista.

Já a equipe paulista só conseguiu criar chances de finalização quando roubou a bola em velocidade e encontrou a defesa adversária mal postada. Na melhor delas, aos 34 min, Rodriguinho carregou a bola desde o meio de campo e chutou colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians continuou com muitas dificuldades no momento ofensivo na etapa final. As entradas de Guilherme, Giovanni Augusto e Luciano pouco mudaram o cenário do ataque alvinegro.

E, assim como na etapa inicial, o Grêmio teve a melhor chance de abrir o placar no segundo tempo. Aos 27 min, Bobô chutou quase caindo na grande área e a bola saiu rente à trave do goleiro Walter.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir