Esportes

Corinthians oferece contrato de três anos para atacante Jonathas

O Corinthians apresentou uma proposta de três anos de contrato ao centroavante Jonathas, destaque da última edição do Campeonato Espanhol com 14 gols marcados pelo Elche.

O negócio ainda é visto como difícil, mas na avaliação do jogador e seu estafe as possibilidades de um retorno ao Brasil passaram de remotas para possíveis. Os empresários de Jonathas dizem ter ofertas de Sevilla-ESP, Napoli-ITA e Olympiacos-GRE.

Na semana passada, Jonathas obteve a liberação na justiça espanhola de seu contrato com o Elche em função de atrasos de salários. Ele estava emprestado pelo Pescara-ITA, mas passou a ser jogador livre para assinar. Neste caso, a contratação do centroavante pelo Corinthians poderia ser posterior ao fechamento da janela para a contratação de clubes brasileiros, que acaba na terça-feira (21). Ainda assim, a concorrência do exterior, nesse momento, torna a negociação difícil, sobretudo pela diferença cambial do momento.

Por outro lado, há um ponto que torna mais difícil a chegada de Jonathas a clubes europeus. Ele não possui passaporte comunitário, o que limita suas possibilidades de mercado. Na Inglaterra, por exemplo, é impossível obter a licença de trabalho sem ter passagens pela seleção brasileira, sendo estrangeiro. Já na Espanha, só três estrangeiros por clube são permitidos.

De acordo com amigos de Jonathas, as mensagens recebidas de torcedores corintianos nas últimas semanas mexeram com ele. Revelado pelo Cruzeiro, em que foi campeão da Copa São Paulo, o centroavante praticamente não fez nome no Brasil, o que seria possível no caso de um acerto com o Corinthians. A trajetória por clubes menores da Europa até fazer sucesso no Elche fizeram surgir comparações com Diego Costa, atualmente no Chelsea-ING.

Atender aos apelos de Tite e contratar um centroavante para competir com Vagner Love é a prioridade de mercado do Corinthians no momento. Primeira opção do clube paulista, o colombiano Teo Gutiérrez se transferiu do River Plate-ARG para o Sporting-POR.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir