Esportes

Corinthians e Fluminense terminam empatados no 0 a 0, no Maracanã

Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Corinthians conseguiu se segurar e arrancou o empate por 0 a 0 com o Fluminense na tarde deste domingo (24), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico Tite perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição após as duas vitórias no início da competição. De quebra, os corintianos perderam a liderança da classificação ao chegarem aos mesmos sete pontos do Goiás, mas sendo superados no saldo de gols.

Já o Fluminense, que estreou o técnico Enderson Moreira, contratado há três dias, após a demissão de Ricardo Drubscky, somou quatro pontos. Foi o primeiro empate das duas equipes.

Apesar de jogar mais recuado, o Corinthians poderia ter saído de campo com a vitória, mas Guerrero, já no segundo tempo, perdeu gol feito após passe de Petros. Até o goleiro Diego Cavalieri estava batido no lance.

Agora, a equipe alvinegra volta a campo contra o Palmeiras, no domingo que vem, no Itaquerão, também pelo Nacional.

Tempo equilibrado

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes apostando na forte marcação a partir do meio de campo. Com as defesas bem postadas, os goleiros praticamente não trabalharam na primeira etapa, já que os ataques eram muito bem anulados.

O Corinthians ainda tentou algumas saídas rápidas nos contragolpes com Mendoza pelo lado esquerdo do campo, mas todas sem sucesso. Já Jadson e Petros atuaram distantes e erraram muitos passes.

Com este cenário, o Fluminense só conseguiu criar a melhor chance de abrir o placar antes do intervalo graças a um chute de fora da área. Aos 40min, Jean chutou forte da intermediária e exigiu bela defesa do goleiro Cássio. No rebote, Vinicius chutou cruzado e a bola bateu na trave corintiana antes de sair.

Contra-ataque

Já na etapa final, o jogo foi mais aberto, com as duas equipes contando com mais espaços para contra-atacar. Mais perigoso no campo de ataque, o Fluminense foi melhor até o apito final, mas esbarrou ora na marcação corintiana ora no goleiro Cássio.

Como aos 7min, quando Gerson recebeu lançamento pela direita, cortou Fábio Santos e chutou forte para bela defesa do goleiro do Corinthians. No rebote, Fred, em impedimento, pegou sobra de bola e chutou para outra importante intervenção do camisa 12 alvinegro.

Porém, quem teve a oportunidade mais clara de sair de campo com a vitória foi o Corinthians. Aos 21min, Petros roubou a bola do zagueiro Gum e passou para Guerrero, com o gol aberto, chutar a bola pela linha de fundo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir