Esportes

Corinthians é derrotado pelo Grêmio e chega a três rodadas sem vitória

Um segundo tempo de manual serviu para o Grêmio alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (14).

Se na primeira etapa, a individualidade de Pedro Rocha fez a diferença, o jogo coletivo e a eficiência da segunda metade e de jogo definiram um dos resultados mais expressivos da equipe na competição: vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Arena do Grêmio.

Em dia de recorde de público na casa gremista, o Grêmio voltou a vencer depois de dois empates consecutivos no campeonato e chegou aos 35 pontos, número que deixa Roger Machado e companhia no segundo lugar em virtude do saldo de gols – 10, contra 8 do Atlético-MG.

Enquanto o Grêmio sobe, o Corinthians vive um momento de instabilidade no Brasileiro. São três rodadas sem vencer, com duas derrotas no período e o lugar entre os primeiros ameaçado. O time do técnico Cristóvão Borges manteve os 34 pontos e tem a quarta colocação ameaçada – basta o Santos empatar com o Atlético-MG, na Vila, para ultrapassar o rival.

As duas equipes agora terão mais uma semana para trabalhar. O Grêmio retorna a campo no domingo (21), novamente às 11h (de Brasília), para mais um confronto direto: enfrenta o Flamengo, no Mané Garrincha. O Corinthians joga apenas na segunda-feira (22), às 20h, contra o Vitória, na Arena Corinthians.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir