Esportes

Corinthians e Cruzeiro são os times do país com mais atletas na Copa América

As 12 seleções que disputarão a Copa América, que será realizada entre 11 de junho a 4 de julho, no Chile, apresentaram nesta segunda-feira (11) para a Conmebol a pré-lista com 30 jogadores que devem disputar o torneio.

Dos jogadores convocados, 16 atuam no futebol brasileiro. Se as seleções seguirem o cronograma do Brasil e iniciarem os preparativos no dia 1º de junho, os clubes brasileiros vão ficar sem os atletas por até sete rodadas do Nacional.

Cruzeiro e Corinthians são as duas equipes que mais tiveram jogadores convocados.

No clube mineiro, o lateral esquerdo Mena foi convocado pela seleção chilena, enquanto o meia-atacante Arrascaeta foi chamado pela seleção uruguaia. O time ainda pode ficar sem o atacante Leandro Damião, que está na relação de suplentes divulgada por Dunga.

O Corinthians teve o volante Elias convocado para a seleção brasileira e o atacante Guerrero para seleção peruana. O terceiro nome é Gil, que faz parte da relação de suplentes de Dunga.

Assim como o Corinthians, o Santos tem dois titulares garantidos na Copa América: o volante colombiano Valencia e o atacante Robinho. Outros dois clubes com dois atletas no torneio sul-americano são Flamengo e Grêmio.

O paraguaio Victor Cáceres e o colombiano Armero, do time rubro-negro, estão na lista divulgadas por suas seleções, enquanto o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, da equipe gaúcha, também foram chamados.

Internacional, Palmeiras, Vasco e Botafogo são outros clubes que cederam jogadores. O time colorado teve o meio-campista chileno Aránguiz convocado, o Palmeiras teve o meia-atacante chileno Valdivia, enquanto o Vasco perderá o goleiro uruguaio Martín Silva.

Já o Botafogo vai ceder o goleiro Jefferson.

Veja os jogadores que atuam no brasil e foram convocados para a copa américa

Chile

Eugenio Mena (Cruzeiro)

Charles Aránguiz (Internacional)

Jorge Valdivia (Palmeiras)

Colômbia

Edwin Valencia (Santos)

Pablo Armero (Flamengo)

Equador

Frickson Erazo (Grêmio)

Uruguai

Martín Silva (Vasco)

Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro)

Paraguai

Victor Cáceres (Flamengo)

Peru

Paolo Guerrero (Corinthians)

Brasil

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Elias (Corinthians)

Robinho (Santos)

Leandro Damião (Cruzeiro) lista de suplentes

Gil (Corinthians) lista de suplentes

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir