Esportes

Corinthians desiste de Teo Gutiérrez

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou nesta quinta (9) que o clube desistiu de tentar a contratação do atacante colombiano Teo Gutiérrez, 30.

Segundo o mandatário, o destino mais provável do jogador, que disputou a Copa América pela seleção do seu país, é o Sporting, de Portugal.

“Fizemos uma proposta por escrito ao River Plate [dono dos direitos do jogador] há mais de uma semana e eles não responderam nem que sim, nem que não. Quem não quer mais o jogador é o Corinthians”, disse o mandatário, em entrevista à SporTV.

Gutiérrez era o nome preferido da diretoria para suprir a ausência do peruano Paolo Guerrero, que se desligou do clube e assinou com o Flamengo.

Sobre o antigo camisa 9 corintiano, Andrade defendeu o acerto que o proíbe de enfrentar o antigo time neste domingo (12), pela 13ª rodada do Brasileiro. Além de Guerrero, Emerson também está impossibilitado de participar da partida.

“Os dois jogadores, por vias normais, não estariam no Flamengo ainda, continuariam no Corinthians. Isso foi um pedido pessoal meu”, justificou o dirigente.

Guerrero e Emerson tiveram o fim dos seus contratos com o Corinthians antecipados para quem pudessem assinar com o Flamengo. A ausência no primeiro confronto direto entre os dois times foi a contrapartida dessa negociação.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir