Esportes

Corinthians chega aos EUA e inicia reestruturação

corinthians

O Corinthians fará dois jogos pela competição. Logo no primeiro, enfrenta o vice-campeão brasileiro Atlético-MG. A partida será no domingo (17), às 17h (de Brasília). foto – divulgação

O Corinthians chegou nesta quinta-feira (14) a Orlando, nos EUA, onde disputará a Florida Cup, torneio amistoso que servirá de preparação para a temporada 2016.

Durante o voo, um raio caiu sobre a aeronave e provocou um clarão, segundo informa o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo. A delegação sofreu um susto, mas não houve danos.

O Corinthians fará dois jogos pela competição. Logo no primeiro, enfrenta o vice-campeão brasileiro Atlético-MG. A partida será no domingo (17), às 17h (de Brasília).

Na próxima quarta (20), às 21h45 (de Brasília), a equipe fecha a participação em partida contra o Shakhtar Donetsk, atual campeão ucraniano. O time alvinegro também fará um amistoso, no dia 23, contra o Fort Lauderdale Strikers, equipe que tem o ex-atacante Ronaldo como um dos donos.

Com o desmanche sofrido depois da temporada vitoriosa da equipe alvinegra, Tite terá a primeira oportunidade para testar o time sem Renato Augusto, Jadson e Ralf, vendidos para a China, e Vagner Love, que foi para o Monaco, da França.

O técnico também poderá avaliar os reforços corintianos. Até o momento, o Corinthians trouxe o goleiro Douglas e o meia Alan Mineiro, ambos do Bragantino, o meia Marlone, do Sport, e o zagueiro Vilson, que estava na Chapecoense e já passou por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

Pato, que retornou de empréstimo ao São Paulo, não viajou. Cássio, que no início da semana havia treinado separado do restante do grupo e já tratava a sua saída como questão de tempo, está com o grupo nos EUA e deve ficar.

TÁTICA

É a segunda vez que a equipe alvinegra joga a competição, que teve sua primeira edição em 2015.

No ano passado, a participação no torneio foi decisiva para a consolidação do esquema 4-1-4-1 que Tite usou ao longo do ano. No primeiro jogo, contra o Colônia (ALE), o treinador escalou o time em um 4-2-3-1, com Elias mais recuado, e a equipe perdeu por 1 a 0.

No jogo seguinte, contra o Bayer Leverkusen (ALE), Tite decidiu avançar o volante e formar uma linha de quatro meias, com apenas um volante à frente da zaga. O Corinthians fez boa partida, venceu por 2 a 1, de virada e Tite adotou o esquema na maioria dos jogos da temporada.

Neste ano são nove equipes participantes, de cinco países. Além do Corinthians, representam o Brasil Atlético-MG, Inter e Fluminense. O torneio também tem o Schalke 04 e o Bayer Leverkusen da Alemanha, o Shakthar Donetsk da Ucrânia, o Santa Fe, da Colômbia, e o anfitrião, Fort Lauderdale Strikers.

Nesta quarta (13), o Atlético-MG bateu o Schalke 04 por 3 a 0 e o Inter empatou com o Bayer Leverkusen por 3 a 3, após abrir 2 a 0.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir