Esportes

Corinthians atravessa maior jejum de vitórias em mais de dois anos

A última vez que o Corinthians ganhou um jogo foi no dia 20 de abril, quando goleou o Cobresal por 6 a 0, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores. A derrota para o Vitória na Bahia fez esse jejum de triunfos chegar a cinco partidas.Fazia mais de dois anos que o clube não passava tanto tempo assim sem vencer. Para encontrar uma série de tropeços tão longa quanto a atual, é preciso voltar ao início de 2014, em meio às rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

Entre janeiro e fevereiro daquele ano, quando era comandado por Mano Menezes, o Corinthians enfileirou derrotas para São Bernardo, Santos, Ponte Preta e Bragantino. Em seguida, ainda empatou com Mogi Mirim e Palmeiras, antes de finalmente se reencontrar com a vitória em um jogo contra o Oeste fora de casa.

A julgar pelo o que declarou após a derrota na Bahia, o treinador Tite imagina que essa série corintiana sem vitórias pode estar próxima do fim. Algumas coisas que ele viu dentro de campo durante os 90 minutos o deixaram satisfeito.

“Em termos de criatividade, foi o melhor primeiro tempo que fizemos no ano. A equipe brincou de infiltrar e de criar oportunidades. Quando o time que produz não traduz, é penalizado. Foi o que aconteceu”, disse Tite.

O próximo capítulo da busca do Corinthians para voltar a vencer será na quinta-feira, diante da Ponte Preta, pela terceira rodada do Brasileiro.

Por folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir