Esportes

Corinthians anuncia saídas de Bruno Henrique, Luciano e André

Atacante Luciano deixa o Corinthians, onde conquistou o Brasileirão 2015 - foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Atacante Luciano deixa o Corinthians, onde conquistou o Brasileirão 2015 – foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou nesta terça-feira (23) que os atacantes Luciano e André e o volante Bruno Henrique estão de saída do clube.

“O Luciano foi emprestado até o fim de 2017, até dezembro do ano que vem, para um clube espanhol. Já está tudo certo, ele está acertando lá e não joga mais aqui. O André está em Portugal acertando bases salariais. Não tem nada assinado, mas também deve dar certo e ele deva ficar por lá. O Corinthians tinha 80% dos direitos e está negociando 50% com o Sporting”, disse o cartola.

De acordo com o presidente a decisão partiu dos próprios atacantes, que não estavam sendo aproveitados pelo treinador Cristóvão Borges.

André quase se transferiu no começo do ano, mas após uma conversa com Tite, ex-técnico corintiano, decidiu ficar. A baixa popularidade com a torcida, somada à saída do treinador para a seleção brasileira resultou em sua despedida pouco gloriosa da equipe paulista.

Em contrapartida, Bruno Henrique era nome certo nas escalações de Cristóvão. Mesmo assim optou em deixar a equipe onde fez 123 jogos e marcou sete gols.

“Para que haja acordo os dois precisam querer a mesma coisa, e o atleta [Bruno Henrique] nunca quis fazer a renovação. Ele sempre teve a ideia de ir para o futebol europeu, tem passaporte italiano, família que mora lá”, afirmou.

O volante defenderá o Palermo. Já Luciano será emprestado para o Leganés, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Reforços

Além dos dois homens de ataque que tiveram a saída confirmada nesta terça, o Corinthians já tinha realizado a venda de Alexandre Pato. A falta de homens no ataque se tornou um problema na equipe, e a diretoria foi ao mercado.

Gustavo, do Criciúma, está muito perto de se juntar a Romero, Lucca, Bruno Paulo e Rildo no ataque corintiano.

“Hoje o foco é, nas próximas horas, finalizar o [acordo com] Gustavo. As janelas estão fechadas para fora, e a do Brasil fecha em 15 de setembro”, disse Eduardo Ferreira, diretor de futebol do clube.

Para suprir a ausência de Bruno Henrique, o time está atrás de Jean, volante do Paraná.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir