Esportes

Corinthians aciona Fifa contra o Boca por dívida de R$ 6 mi

O Corinthians entrou com processo na Fifa contra o Boca Juniors pelo não pagamento de parcelas referentes à venda do meia uruguaio Lodeiro há pouco mais de cinco meses. A entidade, inclusive, já notificou o clube argentino a dar explicações. A dívida é superior a R$ 6 milhões.

“Distribuímos a ação de cobrança na Fifa para cobrar os valores da transferência do Lodeiro que estão em débito, mas também há alguns juros e outras parcelas a vencer”, explica o advogado corintiano Sérgio Engelberg.

“A Fifa já recebeu a ação e intimou o Boca Juniors para apresentar seus argumentos até o fim de julho. Temos que aguardar o Boca se defender. Dependemos de uma decisão formal da Fifa. Não se descarta um acordo durante o curso do processo, mas não sei se o Boca tem condições de fazer o pagamento”, acrescentou.

O Corinthians tenta acordo com o Boca há alguns meses para o recebimento da dívida, mas sem sucesso. Na semana passada, o gerente de futebol Edu Gaspar ressaltou a boa relação entre os dois clubes, que já foram parceiros em negociações como a transferência do atacante Martínez, em 2013. Edu, entretanto, admitiu que a postura do Boca irritou o comando corintiano.

“Eles alegaram uma série de coisas, problemas na transferência, pediram uma série de documentos. Nós enviamos, mas eles não nos pagaram”, disse Edu.

O Corinthians tentou utilizar esses valores em aberto para a compra de Teo Gutiérrez, do River Plate. A proposta oficial corintiana era de que a dívida fosse transferida para o River e então o Boca pagasse diretamente a seu rival para que o jogador se transferisse para o Brasil. A oferta foi recusada pelo River.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir