Variedades

Cores distintas de objetos podem tornar o ato de cozinhar mais prazeroso

 

Cada cor pode atrair sentimentos diferentes na hora de cozinhar – Divulgação

Utilizar diferentes tonalidades ao decorar a cozinha pode ajudar na hora de preparar pratos diferentes, atrativos e saborosos. Por isso, a Etna preparou um guia sobre o significado de cada cor e como elas podem ajudar a criar um ambiente mais convidativo e prazeroso para cozinhar.

Branco: quem busca paz e tranquilidade na hora de preparar as refeições, não pode deixar de explorar o branco nos utensílios de cozinha. Mas apesar da tonalidade transmitir calmaria, o ideal é mesclá-la com outras cores, já que o excesso da cor branca em um único ambiente pode gerar desconforto.

Laranja: é a cor do otimismo, confiança e criatividade, por isso a tonalidade pode ser uma inspiração para quem ama se aventurar na cozinha e criar receitas novas. Além disso, a nuance pode ser bastante relaxante e estimulante, se não usada em excesso, deixando o ambiente muito mais atrativo.

Azul: outra cor que transmite tranquilidade é o azul, desde que seja utilizada a tonalidade mais clara. Já o azul escuro é sinônimo de eficiência e inspiração, ideal para ser usada em alguns utensílios de cozinha na hora de preparar as refeições do dia a dia.

Amarelo: para quem busca maior alegria, inteligência e otimismo, o uso do amarelo é o mais indicado. Na cozinha, a tonalidade pode colaborar com momentos mais prazerosos e de entusiasmo, o que é imprescindível para que os pratos fiquem saborosos e atrativos.

Verde: a tonalidade que simboliza a natureza pode gerar sensações de descontração e serenidade, tornando-se ideal para as pessoas que gostam de paz e relaxamento na hora de cozinhar.

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir