Mundo

Coreia do Sul desenvolve robôs para o caso de guerra com o Norte

A Coreia do Sul está desenvolvendo robôs para o caso de ocorrer uma guerra contra o seu vizinho do Norte, afirmou o funcionário Kim Doo-seung.

Segundo a agência Reuters, relatório que está sendo feito por Kim Doo-seung diz que o país “agora está desenvolvendo robôs destinados a transportar equipamento militar pesado em terreno montanhoso e salvar soldados feridos”.

O projeto faz parte do Programa de Defesa Criativa que o Ministério da Defesa da Coreia do Sul está desenvolvendo com novíssimas tecnologias. A robotécnica tem papel central na iniciativa do governo sul-coreano.

Segundo Kim Doo-seung, o uso de robôs permitirá aos militares enfrentar a ameaça da Coreia do Norte que, na sua opinião, está menos desenvolvida no que se refere a altas tecnologias.

O relatório, que será divulgado nesta semana, informa também que os militares sul-coreanos já testaram robôs pequenos para detectar e desativar engenhos explosivos e fazer ações de reconhecimento.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir